Com o objetivo de contribuir com a recuperação fiscal de impostos como ISSQN, IPTU, taxas e créditos não tributários de pessoas físicas ou jurídicas, o Refis (Recuperação Fiscal) Municipal em Paranaguá pode ter dedução de até 100% de juros e multas. A edição do programa neste ano termina no dia 2 de setembro, quinta-feira, prazo final para adesão pelos interessados.
A adesão pode ser realizada no novo prédio da Prefeitura de Paranaguá. O Refis vale para quem tem débitos até 31 de dezembro de 2020. Caso a opção seja pelo parcelamento, o desconto vai reduzindo. Nesta edição, há 11 opções de pagamento, que começa com 100% de desconto até 10% de desconto nas multas e juros e possibilidade de parcelamento entre 70 e 120 vezes.
“Considerando a situação de pandemia que ainda perdura, o Executivo Municipal enviou à Câmara proposta para um novo Refis. O intuito é dar mais uma oportunidade aos contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, para saudarem suas dívidas junto a fazenda municipal”, informou o secretário municipal de Fazenda e Orçamento, Maurício dos Prazeres Coutinho.
Os contribuintes podem consultar o valor das dívidas através do Portal do Cidadão em www.paranagua.pr.gov.br. Aqueles que preferirem pagar à vista poderão aderir e gerar a guia on-line, sem precisar ir até a prefeitura.
Os valores podem ser revertidos em benfeitorias para a população, suprindo as demandas de investimentos em saúde, educação e infraestrutura.
Em caso de dúvidas, a prefeitura solicita que a população ligue para (41) 3038-8718.
Foto: Pixabay