Quem deixou para as compras de Natal para a última hora, ainda tem chances. Neste fim de semana, o comércio continua com horário estendido, assim como na segunda-feira, 24. As lojas registraram grande movimento nos últimos dias, com o pagamento da segunda parcela do 13.º salário aos trabalhadores, o que impactou nas vendas.
Os comerciantes em Paranaguá esperam um dos melhores natais para o setor dos últimos quatro anos. A projeção é superar o Natal de 2014, que antecedeu a crise econômica. O valor médio previsto para todos os gastos, por conta desta época do ano, será de R$ 482,54, 4,5% maior do que o previsto no ano passado, sendo que o ticket médio em 2017 foi de R$ 461,54.
No sábado e no domingo, dias 22 e 23 de dezembro, o comércio fica aberto das 9h às 20h. Na véspera de Natal, no dia 24, o expediente dos lojistas será das 9h às 18h. No dia 25, as lojas ficam fechadas e, a partir do dia 26, o horário passa a ser normal.
O maior fluxo é esperado entre os dias 20 e 24 de dezembro, quando o movimento deve ser bastante significativo. Mas, vale lembrar que neste período também há mais dificuldade em encontrar o produto que deseja e o tempo de espera nas filas para efetuar o pagamento fica mais longo.