conecte-se conosco

Economia

Comércio estará aberto nos próximos feriados em Paranaguá

Medida é facultativa aos lojistas e visa atender os consumidores em datas alternativas

Publicado

em

Representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranaguá assinaram um acordo coletivo que estabelece a abertura das lojas nos próximos feriados em Paranaguá.

A medida é facultativa aos lojistas e se refere aos feriados de 7 de setembro de 2023 (quinta-feira), 12 de outubro de 2023 (quinta-feira), 7 de outubro de 2023 (sábado) e 30 de maio de 2024.

O vice-presidente do Sindilojas, Said Khaled Omar, afirmou que a abertura do comércio nos feriados atende a uma demanda do turismo. “A expectativa de vendas do dia 7 de setembro é devido ao dia ser início de mês e meio de semana. Como Paranaguá é uma cidade turística e sempre vem turistas em época de feriado, precisamos atender esta clientela”, considerou Said.

Desta forma, os consumidores poderão realizar suas compras nas datas mencionadas entre 10h e 17h. Conforme o acordo coletivo, as horas extras serão pagas aos funcionários como 100%, não podendo ser descontadas do banco de horas. Aos colaboradores que forem convocados para trabalhar nos feriados citados, independente da abertura ou fechamento do comércio imposta pelo empregador, será obrigatória a bonificação integral de R$ 70.

Feriados

O dia 7 de setembro, quando se comemora o Dia da Independência, será em uma quinta-feira, assim como o dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Já o dia 7 de outubro, feriado municipal em razão do dia da padroeira de Paranaguá, Nossa Senhora do Santíssimo Rosário, será em um sábado. O dia 30 de maio de 2024 é a data do feriado de Corpus Christi, que também ocorre em uma quinta-feira.

plugins premium WordPress