conecte-se conosco

Economia

Comércio estará aberto em Paranaguá nesta sexta-feira, véspera do Natal

Funcionamento ocorrerá das 9h às 18h

Publicado

em

A correria do trabalho, bem como da rotina de preparativos para a ceia e outros assuntos, faz com que muitas pessoas tenham deixado para última hora as compras de Natal em 2022. Para eles, há a possibilidade, em Paranaguá, de adquirir os presentes nesta sexta-feira, 24, em plena véspera da comemoração natalina e dia de se reunir entre família e amigos durante a noite, algo confirmado pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap).

Segundo a Aciap, o horário de funcionamento na sexta-feira é das 9h às 18h. “A semana começou com o movimento no comércio bem agitado, bastante alto, com muitos consumidores circulando pelo centro logo pela manhã”, explica o presidente da Câmara Setorial do Comércio Varejista da Aciap, Anwar Hamud Hamud, frisando a expectativa de movimentação nas lojas ainda mais ampla nos dias que antecedem o Natal. 

“Às 9h já observamos muita gente nas ruas, com os horários de picos assim que as lojas abrem e também na hora do almoço. Às 15h o movimento vai diminuindo e, por volta das 18h, se intensifica de novo. Para os dias 23 e 24 esperamos uma alta ainda maior no movimento nas ruas em Paranaguá”, explica Anwar Hamud.

Após as compras, chega o período pós-natalino conhecido pelas trocas de presentes. Em Paranaguá, isso poderá ser feito a partir da segunda-feira, 27, quando o comércio será reaberto em horário normal. No dia 31 de dezembro (sexta-feira), véspera de Ano Novo, as lojas também estarão abertas das 9h às 16h, aponta a Aciap.