conecte-se conosco

Economia

Caixa incentiva empreendedorismo feminino em Paranaguá com o programa “Caixa Pra Elas” 

CEF firmou parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Aciap

Publicado

em

Na tarde da quinta-feira, 10, uma reunião foi realizada pela presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), Jacqueline Guimbala, junto ao superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Adriano Borges Resende, com o objetivo de firmar uma parceria para divulgação e aplicação do programa “Caixa Pra Elas” em Paranaguá. A iniciativa é destinada a mulheres com o intuito de acolher, incentivar e dar oportunidades a este público, abrangendo prevenção à violência, educação financeira e reforço do empreendedorismo, com produtos e serviços pensados no público feminino. 

“Este é um programa com três pilares em especial, o primeiro é o de prevenção para a mulher que está em um momento de desconforto ou ameaça, abrangendo também o segundo pilar de incentivo ao empreendedorismo que é uma parceria da Caixa com o Sebrae, onde as pessoas que são autônomas ou informais, podem ser MEI´s, abrir sua empresa e ter sua independência financeira. Temos também o terceiro pilar que é uma questão de produtos específicos para mulher com taxa de juros diferenciadas, itens específicos na parte de Previdência, de operações de créditos, de credenciamento e atendimento específico das mulheres”, afirma o superintendente regional da CEF, Adriano Borges Resende. 

Superintendente regional da CEF, Adriano Borges Resende, explicou importância do programa para prevenção à violência, empreendedorismo e oferecimento de produtos

Segundo ele, todos os serviços e produtos estão disponíveis no site da Caixa no link: https://www.caixa.gov.br/caixa-pra-elas/. “Temos em todas as nossas agências de Paranaguá e do litoral um espaço que é o ‘Caixa Pra Elas’ que é específico para atendimento das mulheres”, reforça. “A estratégia do ‘Caixa Pra Elas’ possui um dos pilares que é o empreendedorismo, ou seja, que ela possa atualizar a empresa dela, abrir a empresa, se tornar do informal para o formal”, detalha. 

“As mulheres podem se dirigir a qualquer uma das agências da Caixa de Paranaguá e do litoral. Além disso, o atendimento pode ser feito pelos aplicativos da Caixa ou pelo Caixa TEM, todas as pessoas possuem o acesso à Caixa TEM que é uma conta específica da Caixa isenta de qualquer tarifa e por ali ela pode ter acesso aos treinamentos para se tornar empreendedora, bem como ao processo se abrir a conta, utilizar o crédito específico para o Caixa para Elas”, ressalta Adriano Resende.

O superintendente frisou também a importância da parceria com o Conselho da Mulher Executiva da Aciap. “Temos um objetivo comum, onde a presidente do Conselho, a Jacqueline Guimbala, que concede todo o suporte às mulheres empreendedoras e a Caixa também têm o braço forte do Governo Federal e quer fazer uma atuação através do ‘Caixa Pra Elas’, com isso só temos a ganhar com essa estratégica, em especial a população feminina”, afirma Resende.

Conselho da Mulher Executiva da Aciap

“Acreditamos que a verdadeira independência feminina só é possível, através da sua independência financeira”, afirma a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Aciap, Jacqueline Guimbala

Segundo a presidente do Conselho da Mulher Executiva da Aciap, Jacqueline Guimbala, a iniciativa é importante para o público feminino, reforçando a visão empreendedora da mulher. “Acreditamos que a verdadeira independência feminina só é possível, através da sua independência financeira. Nossa região necessita de programas que valorizem e incentivem essas mulheres a saírem da informalidade, garantindo seus direitos e seguridade social”, afirma.

“Nossa região é rica em possibilidades de novos negócios, com grande potencial de crescimento empreendedor liderado por mulheres. Junto com os programas sociais da Caixa, podemos transformar a realidade e fomentar a verdadeira independência feminina, com competência técnica, competências socioemocionais, governança e redes de apoio às políticas públicas em defesa da mulher. Incentivar a independência financeira é capacitar e  incentivar os diversos modelos de  empreendedorismo”, ressalta a presidente.

Jacqueline reforça o potencial da mulher de Paranaguá e do litoral para o empreendedorismo e reforço da economia local. “Nossa missão é valorizar a economia criativa, através da criação de novos negócios e gerar o desenvolvimento da cultura e da inclusão social, incentivando a formalização e o associativismo, reforçando a liderança e ressignificando o papel social das mulheres”, finaliza a presidente do Conselho da Mulher Executiva da Aciap.

Participaram da reunião a gerente-geral da agência da Caixa em Paranaguá, Andrea Casagrande Alves, e a gerente de Carteira PF, Raquel Fernanda Dasenbrock.

Em alta

plugins premium WordPress