Connect with us

Direito & Justiça

TJPR autoriza a retomada do concurso público para o cargo de Técnico Judiciário do 1.º Grau

Regras do certame foram adaptadas ao momento de pandemia (Foto: TJPR)

Publicado

em

Técnico Judiciário

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) informa a retomada do andamento do concurso público para o cargo de Técnico Judiciário do 1.º Grau de Jurisdição – a autorização foi dada pelo Presidente do TJPR no dia 28 de setembro e o Edital n.º 007/2020 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico de sexta-feira, 9. A etapa final da seleção depende das avaliações dos candidatos cotistas – análises interrompidas em março, após a suspensão do expediente presencial nos dois graus de jurisdição.

As regras do certame foram adaptadas para viabilizar a continuidade e a conclusão do processo seletivo durante o momento excepcional de pandemia. As alterações previstas no Edital n.º 007/2020 permitem que as avaliações dos candidatos negros e deficientes sejam feitas de forma remota. Em respeito ao princípio da isonomia, as mudanças valem, inclusive, para aqueles que já se submeteram à averiguação presencial. Tal medida foi tomada para evitar aglomerações que pudessem comprometer a saúde dos concorrentes e dos membros das respectivas bancas.

Os candidatos cotistas devem acompanhar os editais específicos que serão publicados nos próximos dias no Diário da Justiça e no site do TJPR (https://www.tjpr.jus.br/concursos/servidor).

Fonte: TJPR