Direito & Justiça

Prefeitura de Paranaguá entrou com ação judicial requerendo Certidão Negativa do Tribunal de Justiça

Pendências antigas continuam sendo impeditivos para que o município tenha o documento que pode viabilizar recebimento de recursos

hq3gqsu 1584448463

A Prefeitura de Paranaguá entrou com ação judicial junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em março, com o objetivo de buscar liberação de Certidão Negativa.

Este documento – Certidão Negativa – é necessário para que o município obtenha o recebimento de recursos, entre outras negociações como acesso a financiamentos.

De acordo com a Procuradoria, uma das justificativas feitas pela atual gestão para conseguir o Mandado de Segurança é que as pendências registradas no Tribunal de Contas do Estado do Paraná são, todas, de responsabilidade de gestões anteriores. A atual administração não tem qualquer pendência registrada na instituição que tem o principal trabalho de fiscalizar os gastos das prefeituras, entre outros órgãos no Paraná.

A equipe da Controladoria Geral da Prefeitura acessou o site do Tribunal de Contas na sexta-feira, 4, para verificar todas as pendências e confirmou que a última certidão negativa liberada ao município de Paranaguá é do dia 30 de outubro de 2013 e foi válida até o dia 22 de novembro de 2013. Depois disso, não houve nenhuma outra liberação registrada no TCE.

Da Secretaria Municipal de Comunicação

Você também poderá gostar

Prefeitura de Paranaguá entrou com ação judicial requerendo Certidão Negativa do Tribunal de Justiça

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.