Na última semana, o prefeito Marcelo Roque esteve na Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Paraná, acompanhado do secretário municipal de Urbanismo, Felipe Constantino, e da secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra. A pauta foi a regularização fundiária da Ilha dos Valadares e Ponta do Caju, a assinatura de Minuta de contrato de cessão de uso do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Agadil Cabral, entre outros assuntos.
“As tratativas continuam e cada vez nos vemos mais próximos de resolver a questão dos moradores na Ilha dos Valadares com a aplicação da regularização fundiária. As conversações com relação ao bairro Ponta do Caju também estão bastante adiantadas”, destacou Marcelo Roque.
“O encontro foi bastante positivo”, salientou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque
O prefeito e os secretários foram recebidos pela chefe de Divisão de Destinação Patrimonial, Lucie Winter, pela chefe da Divisão de Caracterização e Incorporação, Josiane Aline da Silva, pelo superintendente substituto do Patrimônio da União no Paraná, Luciano Diz e por Jorge Luiz Moreira da Silva, superintendente da SPU no Paraná. “As equipes da prefeitura que estão em campo são muito boas. Vemos seus esforços para conseguir atingir os objetivos, elas conhecem bem a região e os moradores e isso auxilia muito no trabalho”, elogiou Lucie Winter. Na Ponta do Caju será iniciado o processo de cadastramento dos moradores.
“O encontro foi bastante positivo e, além das questões sobre a regularização fundiária, outros assuntos importantes para Paranaguá estiveram em pauta. Em breve teremos boas e novas notícias”, adiantou o prefeito.
ATENÇÃO AO TEMA
Marcelo esteve recentemente em Brasília com a SPU tratando da regularização fundiária das duas localidades. Na oportunidade, esteve reunido com o secretário da SPU, Sidrack de Oliveira Correia Neto, e com o diretor, Dinarte Vaz, quando foram apresentados os avanços realizados durante todo o ano de 2017, quando as tratativas foram bastante positivas. A ida a Curitiba é uma continuidade dos trabalhos.
Uma nova reunião com a SPU e a Prefeitura de Paranaguá deve ocorrer em breve para continuar as tratativas e os planos para a regularização fundiária na Ilha dos Valadares e Ponta do Caju.
Uma nova reunião com a SPU e a Prefeitura de Paranaguá deve ocorrer em breve
CMEI AGADIL CABRAL
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Agadil Cabral está localizado no Bairro Beira Rio e está construído em terreno da União. Na tarde de quarta-feira, foi renovado por mais 20 anos o contrato de cessão de uso pelo município. “A renovação é algo muito importante, pois o CMEI Agadil Cabral atende 90 crianças de zero a quatro anos do Beira Rio e região. Por mais 20 anos, o município contará com esse espaço para atender nossos alunos”, comemora Vandecy.
A minuta foi assinada pelo prefeito Marcelo Roque e pelo superintendente da SPU – Paraná, Jorge Luiz Moreira da Silva. “Parcerias como essa são de grande valia para a cidade. Meu saudoso pai, Mário Roque, construiu o CMEI Agadil Cabral e assinou o contrato com a União há 20 anos, em 1998 e agora renovamos a cessão de uso garantindo que o Centro Municipal de Educação Infantil continue em funcionamento nesse espaço, no Beira Rio”, salientou o prefeito Marcelo Roque.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá