conecte-se conosco

Direito & Justiça

Posse da nova diretoria da subseção Paranaguá da OAB acontece nesta terça-feira

Dr. José Antônio Schüller da Cruz assume a presidência da entidade para o triênio (2022-2024)

Publicado

em

A solenidade de posse da diretoria da subseção Paranaguá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio (2022-2024) acontece na terça-feira, 26, às 19h, no Espaço Soberano.

Durante a solenidade, além de todos os diretores e conselheiros eleitos, estarão presentes os membros da diretoria estadual, autoridades e convidados.

A nova diretoria é composta por José Antônio Schüller da Cruz na presidência, Bruno Maidl vice-presidente, Nataly Noronha de Lima Rosa, secretária geral, Nilson dos Santos Wistuba tesoureiro e Sibele de Souza Silva, secretária geral adjunta.

Na ocasião, também serão empossados outros vinte conselheiros que fazem parte na condição de eleitos da subseção Paranaguá, que tem como jurisdição todos os sete municípios do litoral.

O presidente José Antônio Schüller da Cruz, mais conhecido como Dr. Zeca, fala da expectativa para o mandato. “Manter o compromisso da advocacia com a defesa das prerrogativas, a defesa do estado de direito e da Constituição Federal. Fazer a disciplina, seleção e fiscalização do exercício profissional, e temos também principais metas, melhorar a questão da estrutura física e dos serviços prestados pela Subseção de Paranaguá, ampliar o número de escritórios compartilhados, de salas da OAB, ter salas da OAB automatizada, estarmos presentes em todas as comarcas do nosso do nosso litoral, através de representantes, seja pelos próprios conselheiros, pois nós fizemos uma seleção garantindo uma proporcionalidade de representantes, como também na questão relativa das prerrogativas profissionais, nós criamos o que nós chamamos de delegacia de prerrogativas, onde temos um representante em cada comarca. Temos também representantes da advocacia dativa em cada comarca do litoral, então a nossa a nossa grande meta será estarmos presentes em todas as comarcas do litoral, fortalecendo a advocacia, buscando a sua valorização e a união dos advogados”, destaca o Dr. Zeca, que também fala das principais metas da gestão. “Um dia de grande alegria e de grande expectativa pela presença das autoridades, pela presença dos colegas advogados, da sociedade civil, e também para passar uma mensagem a todos.  Uma mensagem para que estejamos unidos, irmanados em reivindicar melhorias do poder judiciário aqui no litoral, porque vivemos hoje uma situação bem precária no que se refere a estrutura física e de pessoal. Nós estamos lutando irmanados com o Poder Judiciário da Primeira Instância, especialmente da Vara Cível de Pontal do Paraná, onde reivindicamos no caso a elevação da entrância da comarca de Pontal do Paraná, reivindicamos a construção do novo Fórum, reivindicamos também mais servidores e ampliação de varas nas comarcas, para o Poder Judiciário poder imprimir uma maior celeridade processual na efetiva distribuição de justiça”, elenca o presidente.