Direito & Justiça

Caso Isabelly: Justiça nega liberdade para homem que atirou na youtuber

Morte da jovem completa um ano com homenagem de familiares e amigos

h2h673w 1584435860

Na quinta-feira, 14, completou um ano da morte da youtuber Isabelly Cristine Santos, atingida na cabeça por um tiro, em Pontal do Paraná. No mesmo dia, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), julgou o pedido de habeas corpus para o réu Everton Vargas, que confessou ter atirado contra Isabelly. Na ocasião, a Justiça manteve a prisão preventiva de Vargas.

foto5EvertonVargasEverton Vargas permanecerá em prisão preventiva

A mãe de Isabelly, Rosania Domingos Santos, afirmou que a justiça está sendo feita e comemorou a decisão. “Obrigada Deus por estar à frente da justiça de nossa filha. Mais uma vez foi negado o habeas corpus, ele permanece preso. Filha amada, tua justiça nas mãos dos homens está sendo feita”.

foto1(17)Pais de Isabelly pedem justiça para punição dos responsáveis pela morte da filha

HOMENAGEM

Familiares e amigos se reuniram no Cemitério Municipal de Paranaguá, durante a tarde de ontem, para uma homenagem dedicada à youtuber. O momento também foi de manifestação pelos participantes devido ao julgamento do pedido de habeas corpus do empresário Everton Vargas.

Durante a homenagem, ao lado do túmulo onde a filha foi sepultada, a mãe da youtuber proferiu algumas palavras, e em seguida os presentes fizeram uma oração e soltaram balões brancos em memória da jovem que partiu precocemente. “Queremos justiça, achei um pouco injusto o julgamento ocorrer no aniversário de morte dela. É desumano, deveriam, pelo menos, ter pensado na gente enquanto mãe e deixar para outro dia”, afirmou Rosania.

foto2(31)Participantes se encontraram no Cemitério Municipal de Paranaguá com balões brancos

O cartaz levado pelos amigos tinha os dizeres “Justiça sim, vingança não”, pois para a mãe, a justiça não trará sua filha de volta, mas irá punir os responsáveis por tirar uma vida. “Foi muito cruel o que fizeram com ela, morreu inocente, sentada no cantinho dela, voltando de um trabalho que ela gostava e vem uma pessoa que ela nem conhecia se sentindo ameaçado sendo que eles eram a ameaça para nós. Ninguém mata ou assusta com um tiro só, ele deu seis. Nem eu poderia estar aqui porque o tiro passou muito perto de mim”, lembrou Rosania.

foto3(18)Momento de homenagem foi marcado pela saudade e lembrança da menina de 14 anos

O pai de Isabelly, Sérgio Pereira Santos, relatou como foi esse primeiro ano de luto para a família e amigos. “Tivemos um ano bem triste, pois não pensávamos em aceitar essa data. Era uma menina que gostava muito do Carnaval e ela faz muita falta em especial neste mês de fevereiro. Fizemos a manifestação acreditando que a justiça dos homens ainda é válida. Até agora o processo está sendo justo a meu ver, o assassino está preso, pode ser solto, mas espero que a decisão permaneça justa”, observou Sérgio.

foto4(14)

RELEMBRE O CASO

A youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, muito conhecida na região, foi atingida por um tiro na cabeça, na madrugada de 14 de fevereiro de 2018, em Pontal do Paraná, na PR-412 no Balneário Canoas. Ela voltava de uma entrevista realizada em uma casa noturna no balneário Santa Terezinha junto com a mãe, o motorista e um colega que ajudava nas gravações.

A youtuber chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral (HRL), mas faleceu no mesmo dia. Os irmãos Vargas foram indiciados pelo crime alguns dias depois, sendo que Everton efetuou o disparo e Cleverson dirigia o carro no qual estavam. Cleverson deixou a prisão em dezembro do ano passado.

 


CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O CASO: 

Tribunal deverá julgar habeas corpus de Everton Vargas na próxima semana

Cleverson Vargas deixa prisão e afirma que “Deus é justo”

Caso Isabelly: próxima fase irá decidir se irmãos vão a júri popular

Advogados revelam suas expectativas sobre o Caso da Youtuber

 

 

Você também poderá gostar

Caso Isabelly: Justiça nega liberdade para homem que atirou na youtuber

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.