conecte-se conosco

Direito & Justiça

Aberto edital de licitação para construção do Fórum de Pontal do Paraná

O Fórum será ao lado da prefeitura, da Policlínica e do Pronto Atendimento 24 horas

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) abriu, na quarta-feira, 4 de maio, o edital de licitação para a obra de construção da nova sede do Fórum da Comarca de Pontal do Paraná. O custo máximo é de R$ 11.462.506,02, com 12 meses de prazo de execução.

De acordo com informações divulgadas pelo TJPR, a nova construção tem por objetivo melhorar o atendimento à comunidade e as condições de trabalho do pessoal do judiciário paranaense. “É mais uma iniciativa alinhada aos princípios norteadores da gestão, como a valorização do ser humano, o aumento da eficiência e a aproximação do Poder Judiciário com a sociedade. O TJPR prioriza o primeiro grau de jurisdição, e busca aproximar cada vez mais o primeiro grau da Cúpula Diretiva”, afirmou o TJPR.

Atualmente, o Fórum funciona em um espaço no balneário Ipanema cedido para a prefeitura

A prefeitura de Pontal do Paraná divulgou que a construção do Fórum é um sonho de muitos anos e representa um marco histórico no município.

“Atualmente, o Fórum funciona em um espaço no balneário Ipanema cedido para a prefeitura e agora aguarda a sua nova sede. O Fórum será ao lado da prefeitura, da Policlínica e do Pronto Atendimento 24 horas, o qual nós já conseguimos recursos junto ao Governo do Estado para ser construído”, destacou a Prefeitura de Pontal do Paraná.

Licitação 

Para participar da licitação, as empresas interessadas devem enviar a proposta em envelope lacrado até o dia 7 junho, contendo os documentos previstos nos itens 4, 6 e 7 do edital. A sessão de abertura será realizada às 14h do dia 7 de junho, na Sala de Licitações do TJPR, na Rua Álvaro Ramos, nº 157, 1º andar, no Centro Cívico de Curitiba. A sessão será transmitida ao vivo pelo equinox do TJPR, e quem quiser pode participar presencialmente. 

Projeção mostra como ficará o Fórum de Pontal do Paraná
Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná

O edital de Concorrência n.º 05/2022 está disponível no portal de licitações, dentro do site do TJPR, assim como os editais anteriores. Eventuais dúvidas e solicitações de esclarecimento devem ser endereçadas à Divisão de Licitações do Departamento do Patrimônio, através do e-mail [email protected] ou dos telefones (41) 3250-6541 ou (41) 3250-6542. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. 

Com informações do TJPR