Diferente do ocorrido em anos anteriores, a tradicional visita da imagem de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, ocorrerá no mês de outubro e não mais em novembro, durante a festa em louvor à santa. “As visitas ocorrerão em outubro porque todos os anos há muita correria porque a festa está acontecendo no Rocio e as visitas em vários pontos da cidade e precisamos dos missionários redentoristas aqui para atender o grande público que procura o Santuário”, comentou o administrador do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio e coordenador da festa, Adam Carlos Silva. Ele disse que dessa forma, mais locais poderão ser visitados, além disso, os padres poderão permanecer no Santuário do Rocio atendendo os devotos. “Com as visitas ocorrendo em outubro, até mesmo o número de locais visitados pode ser maior. Não temos ainda o número exato, porque ainda estamos conversando com as empresas e instituições que receberão a visita da imagem, mas temos em torno de 100 locais para visitar”, informou. As visitas iniciarão na primeira semana de outubro e prosseguem até o final desse mês.
O reitor do Santuário, padre Marcus Vinícius Teixeira, destacou que a antecipação ocorreu devido a um planejamento realizado. “Essa alteração ocorreu tendo em vista um planejamento, um diferencial nesta novena e Festa de Nossa Senhora do Rocio 2016, por isso, precisamos remanejar algumas coisas, inclusive as visitas”, observou. “Se queremos melhorar, dar um novo perfil para as novenas e para a festa evidentemente é preciso estabelecer algumas modificações e essa é uma delas”, comentou.
Com a antecipação, mais locais poderão ser visitados. “Estamos tentando melhorar a cada ano e reforçamos que um agendamento já está sendo feito em contato com as empresas e instituições. As empresas podem ligar para agendar a visita, mas lembramos que esse contato deve ser o quanto antes, porque o agendamento já está ocorrendo”, orientou.