Nesta quarta-feira, 20, às 20h, o Teatro Rachel Costa recebe o espetáculo ‘Vida de Professor’. A peça é protagonizada pelo humorista Diogo Almeida com participação de outros comediantes, como Thiago Souza e Kwesny.
Os ingressos custam R$60 ou R$30 (estudantes e professores), e estão sendo vendidos apenas pela internet através do site e aplicativo sympla. O objetivo da apresentação é divertir e entreter os profissionais da área da educação, relatando de maneira inusitada e engraçada as situações que envolvem os professores e demais profissionais ligados à educação.
O show começa com uma interação inicial para que possa haver uma empatia, e um processo de aproximação entre o público e o humorista. A base do show é transpor a realidade e o cotidiano do professor para o palco de uma maneira engraçada, tomando como referência as particularidades da vida de um professor.
Quem for ao espetáculo poderá conferir os tipos de professores e de alunos. A sala dos professores como ambiente de interação, os pais dos alunos, relação entre os professores e a coordenação pedagógica, entre outros assuntos serão tratados. Com uma hora e vinte minutos de duração, o espetáculo é diversão certa.
Diogo Almeida é formado em Rádio e TV e jornalismo. Entrou para a vida docente ministrando aulas para jovens e adolescentes, além de ter atuado na coordenação pedagógica.
Foi casado com uma professora, o que contribuiu, também, para a sua afinidade e identificação com a vida dos professores. Começou sua carreira no humor há seis anos, em Curitiba, onde ganhou o primeiro campeonato paranaense de stand up.
Seus vídeos ganharam grande notoriedade dentro do segmento educacional devido à identificação gerada nos vídeos. Hoje, os vídeos ligados à educação somam mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais. Se apresenta nas casas mais tradicionais de stand up do País, Curitiba Comedy Club, Comedians, Beverly Hills e entre outros.