Connect with us

Cultura

UFPR Litoral abre mostra de arte on-line

Exposição reúne trabalhos dos alunos de Licenciatura em Artes

Publicado

em

Na segunda-feira, 3, aconteceu a abertura da exposição “I.ntervalo” com obras dos alunos do Curso de Licenciatura em Artes da UFPR Litoral.  Esta é a terceira edição da mostra, sendo que as outras duas ocorreram em anos anteriores com o objetivo de promover a produção de arte e a troca entre os alunos.

De acordo com a professora Giselly Brasil, a qual coordena a mostra desde 2018, os alunos têm a oportunidade de trocar experiências. “Através de performances, instalações, vídeos, dança, teatro e fotografia, os alunos podem conhecer as produções e pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelos seus colegas”, explica. 

A 3.ª edição da “I.ntervalo Mostra de Arte” vai ocorrer on-line por causa da pandemia de Covid-19. Nesta edição digital, as inscrições foram abertas para os alunos do curso e para artistas interessados em divulgar seus trabalhos. 

A atual edição está sendo coordenada pelas professoras Giselly Brasil e Gisele Kliemann, em conjunto com Igor Ligière e Beatriz Feitoza, que são estudantes e bolsistas do Programa de Extensão do Curso de Licenciatura em Artes – Núcleo de Arte e Educação.

“Criamos dois espaços virtuais para divulgar material de apoio educativo, filmes e promover eventos que possam manter os alunos em contato com assuntos relacionados à formação em artes. A Mostra virtual faz parte desse conjunto de ações (on-line) promovidas pelo Programa de Extensão neste período de distanciamento social”, destaca a professora Gisele Kliemann.

“Percebemos que a movimentação por diferentes espaços da universidade ativa e desperta o olhar de quem circula pelo campus e que são pegos de surpresa por alguma ação da mostra”, aponta.

Em relação ao envolvimento com o público, a professora Gisele Kliemann ressalta que nas edições anteriores foi tudo espontâneo. “Isso foi muito interessante. Em uma das apresentações de teatro, por exemplo, que aconteceu nas escadas, o pessoal que trabalha com limpeza e que passa sempre por essa escada, virou público fiel do trabalho, desde os ensaios até a apresentação final. Foi lindo ver os funcionários envolvidos com um trabalho de arte em seu próprio local de trabalho”, citou.

Instituição realiza pelo terceiro ano seguido a expsosiçao

Os trabalhos serão expostos diariamente do dia 3 ao dia 6 de agosto a partir das 16h e poderão ser visualizados  no site e Instagram do Programa de Extensão Núcleo de Arte e Educação.

O Site Núcleo de Arte e Educação: https://ufprnucleoarte.wixsite.com/nucleodearteducacao Instagram: @nucleoarteufpr