O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio contará com novo reitor, a partir do dia 28. O missionário redentorista, padre Joaquim Parron assumirá a função mais uma vez. Padre há 30 anos, Parron fez missões em diversas localidades do Brasil e em outros países, é mestre em Pedagogia Universitária pela PUCPR e tem doutorado em ética social pela Catholic University of America, Washington, DC, além disso, já foi Provincial dos Redentoristas e reitor do Santuário do Rocio em outras oportunidades. Na quinta-feira, 1.º, foi anunciada sua nomeação como reitor do Santuário do Rocio. O missionário redentorista foi nomeado pelo Provincial dos Redentoristas padre Edilei Silva e pelo bispo diocesano dom Edmar Peron.
Padre Joaquim Parron celebrou as missas no fim de semana em Paranaguá e não escondeu o contentamento em ser recebido carinhosamente pelos fiéis. “A recepção foi muito boa. O Santuário ficou lotado de fiéis e foi tudo muito bonito”, salientou. “Senti fortemente o amor do povo de Paranaguá e de todos os devotos de Nossa Senhora do Rosário do Rocio. Percebi que este Santuário é um lugar forte da presença de Deus”, ressaltou.
Padre Parron está ansioso para retornar à missão como reitor no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. “Aceitei a missão porque amo o povo de Paranaguá e amo Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná. Vou com o coração aberto para acolher todas as pessoas de Paranaguá, no Santuário e todos os devotos de Nossa Senhora do Rocio”, afirmou. “Pretendo junto com o povo construir uma caminhada de fé, de esperança, pedindo muitas bênçãos e graças de Deus para todas as pessoas que precisam de apoio, de ajuda e desse lindo consolo em sua vida”, destacou. “Dia 28 de junho, estarei chegando definitivamente no Santuário do Rocio.
Eu e o irmão Jorge Tarachuque precisamos muito do apoio do povo de Paranaguá”, salientou.