Connect with us

Cultura

Sábado tem live de Fandango com o grupo Mandicuera

Apresentação inicia às 20h e vem sendo aguardada com expectativa pelo público

Publicado

em

No sábado, 9, às 20h, acontece a segunda live de grupo de fandango no litoral. A iniciativa é da Associação Mandicuera de Cultura Popular, sendo aguardada com expectativa pelo público que aprecia os movimentos de cultura caiçara.

A apresentação será transmitida do Espaço Cultural “Casa Mestre Aorelio, na Ilha dos Valadares, e contará com a participação do Mestre Aorelio e demais integrantes do grupo musical do Mandicuera: Poro de Jesus, Malu, Luma e o Vaca. A live poderá ser acessada pela página do grupo Mandiceura no Facebook (https://www.facebook.com/mandicuera/).

A previsão é que apresentação dure cerca de duas 2h30. O público em casa poderá interagir para quem conhece as marcas do fandango caiçara, fazendo pedidos.    

De acordo com mestre Aorelio, esta não é a primeira live de fandango. “Vai ser a segunda devido ao sucesso da primeira com o grupo Canutilho Temperado, de Guaraqueçaba, que teve mais de 2 mil visualizações e mais de 1.500 comentários. Da associação é a primeira e estamos animados. Por causa do isolamento não teremos os dançarinos e o grupo vai tocar só com os músicos que moram na mesma casa”, explica.

Uma das novidades é o sorteio de brindes. “Quem tiver sala de vídeos com mais participantes (tem que mostrar com print) ganha um almoço com barreado para duas pessoas. Nós entregamos em casa por causa do isolamento social”, destaca.

Nas apresentações de Fandango, mestre Aorelio e o Grupo Mandicuera mostram o CD “Amanhece – Fandango Caiçara”. No CD foram registradas modas tradicionais, de domínio público, mas também há modas atuais compostas por Aorelio em parcerias diversas; reforçando a vitalidade do ritmo. Há no disco também o registro de outras manifestações da Cultura Caiçara, como o Boi de Mamão e a Folia do Divino Espírito Santo.

Continuar lendo