Connect with us

Cultura

Sábado é dia de sertanejo solidário em Paranaguá

Live visa a arrecadar recursos para o Dia das Crianças da ONG 5C

Publicado

em

No sábado, 19, às 20h, acontece a segunda live solidária em prol do Dia das Crianças. Desta vez, as atrações são: a dupla João e Marcelo e abertura com a cantora Gabi Saeko.

O Centro Cultural Cecília Correa de Carvalho, 5C, antecipa que os artistas locais trarão muita música sertaneja para animar a noite de sábado. “Quem acompanhar a live vai poder contribuir para que o projeto leve brinquedos educativos e kits comemorativos para mais de 200 crianças do Parque São João”, explica João da Costa Junior, responsável pelo protejo.

A live poderá ser acompanhada pelo Facebook, Instagram e YouTube, sendo que neste canal, a cada novo inscrito ganharemos R$ 1,00 de uma empresa parceira para contribuir com a ação. “Este ano, tínhamos muitos planos para outubro, pois além do Dia das Crianças celebramos 5 anos de 5C. Queríamos fazer uma festa para toda a comunidade, mas, desde o fim de março, não pudemos reunir nossas crianças e ainda não temos previsão de retornar, mas estamos nos reinventando para levar os 5Cs para a casa de todas e todos. Semanalmente, temos entregue atividades, lanches e não podíamos deixar passar em branco o Dia das Crianças e aniversário de 5 anos do 5C, então decidimos fazer três lives em prol dessa comemoração”, conta o fundador e presidente da ONG, João Costa Junior.

Em celebrações festivas ONG chega a atender 200 crianças

As lives visam a arrecadar recursos justamente para a confecção dos brinquedos (R$20,00 cada), alimentação e itens de higiene que serão entregues no fim de outubro. Esta será a segunda, de uma série de três lives mensais em prol da ação do Dia das Crianças.

A última live será no dia 3 de outubro, com o artista Tiago Lemes, o Indisplicente. Qualquer pessoa pode ajudar nesse e em outros projetos do 5C com seu tempo, disposição e conhecimentos, por meio do voluntariado, ou com doações de lanches, produtos e dinheiro, que mantém a continuidade da instituição.

Como ajudar

Empresas e pessoas interessadas em patrocinar o evento podem entrar em contato com João Costa Junior pelo WhatsApp (41) 99605-9490 ou pelo e-mail [email protected]

História

O Centro Cultural Cecília Correa Carvalho, 5C, é uma instituição social voltada ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes de Paranaguá. Semanalmente, atende cerca de 60 crianças (e em dias de celebrações festivas, como Festa Junina, Dia das Crianças e Natal esse número passa de 200). O projeto é  sediado na Rua Lucinda Rodrigues Campos, 65 – Parque São João.