conecte-se conosco

Cultura

Requerimento na Câmara pede votos de congratulações a cronista Kátia Muniz 

Escritora é colunista no jornal Folha do Litoral News

Publicado

em

Em requerimento, o vereador em Paranaguá, Ezequias Rederd, o Maré, solicitou votos de congratulações à cronista Kátia Muniz. A escritora se dedica ao ofício há 10 anos e, atualmente, tem colunas quinzenais na Folha do Litoral News, na versão impressa e on-line, pelas quais alcança o público e divulga o gênero literário.

Direcionado ao presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá, o vereador Maré enfatiza a paixão de Kátia pela escrita e pela inovação. “Uma mulher determinada, perspicaz e cheia de singularidades”, destacou.

Para Kátia, o requerimento simboliza o reconhecimento ao seu trabalho. “O documento oficial datado de trinta de agosto deste ano emitido pela Câmara Municipal de Paranaguá e assinado pelo vereador Ezequias Rederd, concedeu-me votos de congratulações pelo transcorrer dos dez anos como cronista e reforça o reconhecimento do município à atividade que desempenho com afinco e determinação ao longo de todos esses anos. Receber os votos da mencionada Casa de Leis me fez irradiar felicidade e orgulho”, relatou a escritora.

Ela também lembra como foi iniciar como cronista na Folha do Litoral News. “Lembro que, ao ingressar como colunista no jornal Folha do Litoral News, minha expectativa era de alcançar um número maior de leitores, assim como incutir o gosto pelo gênero textual “crônicas”. Acredito que a expectativa foi alcançada, mas continuo preenchendo a coluna quinzenal com textos que trazem uma linguagem simples, objetiva e temas que convidam o leitor a refletir”, disse a colunista.

“Gavetas não Sabem Ler”

Kátia também é autora do livro “Gavetas não sabem ler”, lançado em 2019, com 80 crônicas que tratam de temas diversos como amizade, impressões sobre filmes, reflexões, relações humanas e amor. “Em uma década escrevendo também tive a oportunidade de ver nascer meu primeiro livro de crônicas intitulado “Gavetas não sabem ler”. Portanto, aqui, registro os meus agradecimentos à Câmara Municipal, ao vereador Ezequias Rederd, ao jornal Folha do Litoral News e aos meus leitores que são os verdadeiros responsáveis por tudo isso acontecer”, finalizou a escritora.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress