Quem se destacou nas apresentações da Peça Balaio de Gato foi a estudante de teatro, a atriz Bruna Romão Gomes (Beô), que interpreta a personagem Dayse Hotfat.
Beô é formada em Jornalismo e Comunicação, mas atuou muito pouco nessa área. Sempre teve a arte na veia e sonhou em fazer teatro. Fez um curso na adolescência, em Santos, e outra oficina no renomado curso Macunaíma, em São Paulo. Mas não seguiu adiante por questões de estudos e a pressão de escolher uma profissão “segura”. Mesmo assim, o sonho nunca foi embora. Trabalhou na área portuária, casou e teve filhos.
Casada com André Maragliano, recebeu em casa o incentivo que precisava e entrou este ano no Curso de Teatro do Lala Schneider, em Curitiba, e desde então vem despontando.
No último fim de semana apresentou sua primeira peça como protagonista.
“Ela ainda não se formou, pois ainda faltam dois anos, mas a performance já é de quem ainda vai longe. Foi muito bem”, destaca Maragliano.
Se depender da opinião e desejo do marido, com certeza será premiada como revelação do ano no 22.º Festival do Lala.
SINOPSE
Dona Dayse Hotfat é dona da pensão Balaio de Gato. É uma senhora obcecada por dinheiro e para conseguir arrecadar mais de seus moradores, conta com a ajuda do enrolado namorado Will, que também é interessado na filha de Dona Dayse, Lady Puff. Com a chegada de um novo morador, o estudante de medicina Antony, a vida na pensão fica mais agitada. Lady Puff e Antony se apaixonam à primeira vista, porém o romance não é aceito por Dona Dayse, muito menos pelo malandro “padrasto” de Puff, Will. Então, ambos tramam para o fim do romance, utilizando outros moradores da pensão para ajudar a acabar o namoro. Até que no final, ambos são desmascarados e expulsos da pensão pela própria filha de Dayse Hotfat, Lady Puff. A direção do espetáculo é de Marcyo Luz. A peça é uma comédia escrachada, muito divertida de assistir.
Fotos: Jango Fonseca