conecte-se conosco

Cultura

Projeto cultural “Julia na Janela” ocorre nesta sexta-feira no Club Litterario de Paranaguá

Evento será a partir das 14h30 nas janelas do clube

Publicado

em

Na semana passada, também na sexta-feira, teve a primeira apresentação da "Julia na Janela" / Fotos: Divulgação / Club Litterario

Na sexta-feira, 7, ocorre mais uma edição do projeto cultural “Julia na Janela”, em Paranaguá. O evento será realizado a partir das 14h30 nas janelas e sacadas do Club Litterario de Paranaguá, Sede Urbana, localizado na região central da cidade.

“Será a segunda apresentação da ‘Julia na Janela’. É uma homenagem que o Club Litterario faz para a primeira poetisa do Paraná com forte ligação dentro do Club Litterario. Esses eventos que o clube está promovendo começou com o escritor Alexandre Camargo de Sant’Ana, que lançou o livro Júlia da Costa Soluços da Minh’Alma e vamos encerrar dia 11 com uma palestra sobre Julia da Costa, às 19h30”, destacou o diretor Cultural do Club Litterario, Ivan Lapolli Filho.

O evento acontecerá no Club Litterario de Paranaguá, um local dedicado à promoção da literatura e das artes
Fotos: Divulgação / Club Litterario

A atividade está dentro da programação dos 150 anos de fundação do Club Litterario de Paranaguá, da gestão do presidente Carlos Alberto de Almeida, na qual foi planejada em conjunto com a diretoria, no sentido de resgatar as raízes culturais do clube.

“Nesta sexta-feira, 7, às 14h30, acontece a segunda apresentação do projeto cultural “Júlia na Janela”. Vai ser uma tarde poética e nostálgica buscando resgatar a memória cultural da primeira poetisa paranaense que nasceu em Paranaguá, uma mulher muito marcante que até hoje vem sendo pesquisada e homenageada”, divulgou o clube.

Na semana passada, também na sexta-feira, teve a primeira apresentação da “Julia na Janela”. Aconteceu no Club Litterario, um local dedicado à promoção da literatura e das artes. A aparição de Julia na janela e sacadas trouxe uma atmosfera mágica ao evento. Os espectadores puderam se envolver com a personagem de uma forma única, quase como se estivessem interagindo diretamente com ela.

“Fui convidada para interpretar a saudosa poetisa e pianista Julia da Costa que apareceu na sacada do Clube Literário, após foi andar na praça Fernando Amaro e declarar sua poesia no coreto da praça. Foi de muita emoção fazer essa homenagem a uma mulher que foi de pulso forte e corajosa por lutar pelos seus ideais”, contou a atriz.

Em alta