conecte-se conosco

Cultura

Pastoral da Educação abre inscrições para a 12.ª Mostra de Valores Cristãos

Tema deste ano é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”

Publicado

em

A Pastoral da Educação da Diocese de Paranaguá abriu as inscrições para a 12.ª Mostra de Valores Cristãos através da Literatura e da Arte, que será realizada no dia 14 de agosto, de forma on-line. Os interessados em participar podem se inscrever através da página da pastoral no facebook (www.facebook.com/pastoraleducacaoparanagua) até o dia 10 de agosto. O tema deste ano é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade. Ef 2:1”.

Os trabalhos serão apresentados de forma remota e escolas, turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos, universidades, centros de educação infantil e pastoral da catequese estão convidados a participar. 

Os participantes deverão produzir algo inédito, identificado, original, individual ou em grupo. O tema pode ser apresentado em forma de desenho, poesia, pintura, cartaz, música, teatro, vídeo, coreografia, escultura, fotografia e banner ou arte on-line.

A Coordenadora Diocesana da Pastoral da Educação de Paranaguá, Rosiana de Moura Proença Pereira, convidou a comunidade para prestigiar a Mostra. “Quero convidar a todos, pois neste ano teremos mais uma vez a nossa Mostra de Valores Cristãos. Já divulgamos no facebook o nosso regulamento, um pouco diferente dessa vez, vamos fazer pelas redes sociais. Você aluno, professor, catequista, catequizando que queira participar, é só entrar na página da Pastoral da Educação. O tema é sempre voltado para a Campanha da Fraternidade”, explicou Rosiana.

Regras

Mostra já é tradição em Paranaguá

Aqueles que escolherem expressar o tema em forma de desenho devem utilizar uma folha tamanho A4, lápis de cor ou apenas preto ou materiais alternativos. 

Já as poesias devem ter, no máximo, 30 linhas, com identificação de nome, curso e escola, na parte inferior da folha.

As pinturas devem ser feitas em tela. Na categoria cartaz pode ser utilizada cartolina ou outro material também com identificação do nome, curso e escola.

As músicas devem ser originais do autor inscrito, com a possibilidade de criar paródias, com alteração de letras de músicas conhecidas. 

As peças de teatro devem abordar o tema com tempo máximo de oito minutos. Já as coreografias, podem ter até quatro minutos, com dança e música acerca do tema proposto.

Para as esculturas, a recomendação é que sejam utilizados materiais recicláveis. As fotografias podem ser em preto e branco ou coloridas. A exigência para a criação de banners e artes on-line é apenas para seguirem o tema.

Fotos: Arquivo/Divulgação

Em alta