conecte-se conosco

Cultura

Museu de Arqueologia e Etnologia UFPR realiza adaptações para recepção de turistas

Com a temporada de cruzeiros, a expectativa é que as visitas aumentem

Publicado

em

Exposição “Uma Viagem Naturalística - Langue de Morretes”.

O MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia UFPR) localizado em Paranaguá recebe todos os anos centenas de visitações nas exposições que encontram-se disponíveis no museu. Com a chegada dos navios de cruzeiro em Paranaguá, a expectativa para que as visitas aumentem é grande.

A partir disso, o local realizou uma modificação no acesso ao museu, que antes era realizado na Rua XV de Novembro. Agora para acessar o MAE, os visitantes devem entrar pela Rua João Estevão, com acesso a parte de baixo do museu.

“Com a vinda dos turistas, que chegam nos navios e os que já estão pela cidade, houve a adequação da entrada do museu, que era na rua de cima. Então passamos a abrir aqui em baixo para que o acesso seja facilitado”, relata Luiz César Rodrigues, funcionário público do MAE.

VISITAS

Para realizar visitas de excursões com grupos turísticos e escolares no Museu de Arqueologia e Etnologia UFPR, é necessário agendamento.

“Pedimos para os interessados em visitar o museu com seu grupo turístico, que ligue para nós e faça o agendamento da visita e o grupo terá a visitação guiada”, destaca Luiz César Rodrigues.

“Com a vinda dos turistas, que chegam nos navios e os que já estão pela cidade, houve a adequação da entrada do museu”, relata Luiz César Rodrigues, funcionário público do MAE.

O museu é aberto de terça a domingo das 8h às 20h e não fecha para o almoço. Para agendar a visitação, basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3721-1200.

EXPOSIÇÕES 

No momento, o museu conta com as exposições: Saber Viver; Lacamar – Mariscos, Pessoas e outras Histórias; Uma Viagem Naturalística – Langue de Morretes; Mestres Fandangueiros e Superagui. 

plugins premium WordPress