Cultura

Município abre licitação para restaurar a Casa Elfrida Lobo

Imóvel é tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado do Paraná

nj35s7

No dia 13 de setembro, a Prefeitura de Paranaguá, através da Comissão Permanente de Licitação, publicou o certame para contratação da execução da obra de restauro da Casa Elfrida Lobo. A edificação é tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado do Paraná desde 1999.

A concorrência pública, do tipo menor preço, será realizada no dia 15 de outubro de 2021, às 9h, na Sala de Reuniões do Departamento de Licitações e Suprimentos, no Palácio São José. A contratação visa uma empresa especializada em execução de obra e restauro, para executar a restauração da casa, que tem área construída de 373 metros quadrados e terreno de 612,88 metros quadrados.

O valor máximo estimado para a recuperação do local será de R$ 2.297.738,05. Os interessados em conferir o edital de licitação podem retirar o documento das 8h às 11h e das 13h às 18h, ou através do site: www.paranagua.pr.gov.br (Portal da Transparência – Suprimentos – Compras – Licitações). 

Patrimônio

A Casa Elfrida Lobo está localizada no centro histórico de Paranaguá, no cruzamento da Rua Dr. Leocádio com a Rua Fernando Simas. Sua construção deu-se no final do século XIX e início do século XX. A casa abrigou durante três gerações (1930 a 1970) a família Lobo, por isso a denominação. 

Atualmente o casarão pertence à Prefeitura Municipal de Paranaguá e recebeu o nome de “Casa Elfrida Lobo”, por ela ter sido uma figura ilustre da sociedade parnanguara que se preocupou com a conservação do imóvel.

As casas históricas de Paranaguá são pontos turísticos que merecem a visitação. Espaços como a Casa Elfrida Lobo são utilizados para a realização de exposições de artes visuais, apresentações musicais, de teatro, noites culturais, entre outros.

Você também poderá gostar

Município abre licitação para restaurar a Casa Elfrida Lobo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.