Connect with us

Cultura

Morretes será contemplada com a Lei Aldir Blanc

Cadastro é feito para trabalhadores da área de cultura de Morretes (Mapeamento dos trabalhadores e espaços culturais do município)

Publicado

em

Morretes será contemplada com a Lei Aldir Blanc de incentivo à Cultura, informa o município que, desde a segunda-feira, 10, está realizando o cadastro de todas as pessoas que trabalham na área de artes, cultura, e artesanato, assim como todos os lugares culturais, que desejam participar e se inscrever para receber o auxílio.

Os interessados podem se cadastrar através do link https://forms.gle/GUy5edAtbBcRsaKb8 – no qual realizará o cadastro dos trabalhadores da área de cultura de Morretes (Mapeamento dos trabalhadores e espaços culturais do município).  Lembrando que os valores devem ser destinados a pessoas que trabalham na área de cultura e foram prejudicadas pela pandemia.

O Diretor de Turismo e coordenador de Cultura de Morretes, Orley Antunes de Oliveira Junior, explica detalhes do cadastramento. “Através da Lei Aldir Blanc, o município será contemplado com quase 139 mil, valor que deve ser destinado a pessoas que trabalham na área de cultura e foram prejudicadas pela pandemia. Essa verba será utilizada exclusivamente para esse fim. Nós vamos cadastrar todas as pessoas que trabalham na área de artes, cultura e artesanato e também todos os lugares culturais. Com esse repasse, o município vai arcar com ajuda na manutenção dos espaços culturais e incentivo, através de editais e projetos. No dia 10, lançamos o cadastramento dos trabalhadores da área de cultura e dos espaços culturais do município de Morretes que está disponível nas Redes Sociais da prefeitura, seguindo até o dia 25 de agosto”, explica o diretor.     

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato na Casa Rocha Pombo ou pelo telefone (41) 3462-1266.

Lei Aldir Blanc

A chamada Lei Aldir Blanc, em homenagem ao artista que morreu de Covid-19, prevê uma renda emergencial para os trabalhadores do setor, subsídios mensais para manutenção dos espaços culturais e outros instrumentos como editais, chamadas públicas e prêmios.