A obra escrita por Diego Mongelós e Natalia P. Santos e dirigida por Agustín Núñez, com a atuação de Gustavo Ilutovich, terá apresentação única em Paranaguá, no dia 28 de setembro às 20h, na casa de Cultura Monsenhor Celso.
A peça teatral foi declarada de interesse cultural pela Secretaria Nacional de Cultura do Paraguai.
O evento está sendo organizado pelo Consulado da República do Paraguai em Paranaguá, sob administração do Cônsul Edgar Patiño Guerrero e faz parte do programa de fortalecimento cultural entre o Paraguai e o Brasil e tem apoio da Prefeitura de Paranaguá, do Centro de Tradições Paraguaias, do Diretório Colorado, do Hotel Íbis e do Jornal Folha do Litoral News.
A PEÇA
A obra de ficção narra a vida do general paraguaio Bernardino Caballero Melgarejo. No momento final da sua vida, o general recorda momentos de glória e penúria, desde o momento em que decidiu se alistar no exército de Solano Lopez, do dia a dia nos campos de batalha da Guerra do Paraguai, dos dias que viveu como prisioneiro de guerra, do exílio e da sua contribuição na política para o processo de reconstrução do Paraguai quando se tornou presidente da República por duas vezes.
E finalmente a conclusão que nos iguala no momento da morte: “somos simplesmente homens”.
Da Assessoria