Cultura

MAE receberá exposição “Romaria Caiçara do Divino Espírito Santo” em Paranaguá

Abertura ocorrerá na próxima quarta-feira, 14, às 18h30

dwio1gl9

Na próxima quarta-feira, 14, a partir das 18h30, acontecerá no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR, no Centro Histórico de Paranaguá, a abertura da exposição “Romaria Caiçara do Divino Espírito Santo”. O evento é totalmente gratuito e aberto à população em geral, contando a história da Romaria do Divino no litoral do Paraná, bem como em Cananéia – SP.

“A exposição faz parte das comemorações dos 60 anos do MAE-UFPR e explora a tradição do catolicismo popular na cultura caiçara. Com fotografias e cenografias que retratam a Romaria do Divino Espírito Santo, o público terá a oportunidade de mergulhar nas celebrações que percorrem as comunidades de Cananéia, Guaraqueçaba e Paranaguá”, afirma a assessoria do MAE.

O evento conta com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, sendo realizado pela UFPR, contando com o patrocínio da Lei Rouanet e TCP. “O evento é aberto a todos os interessados com entrada gratuita. Esperamos por você”, informa a assessoria.

O MAE fica localizado na rua XV de Novembro, 575, Centro Histórico de Paranaguá. O telefone para contato é o (41) 3721-1200. 

4hiuuol1
“A exposição faz parte das comemorações dos 60 anos do MAE-UFPR e explora a tradição do catolicismo popular na cultura caiçara”, afirma o MAE / Foto: Divulgação

Com informações do MAE/UFPR

MAE receberá exposição “Romaria Caiçara do Divino Espírito Santo” em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


MAE receberá exposição “Romaria Caiçara do Divino Espírito Santo” em Paranaguá

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.