Cultura

Festpar segue nesta quinta-feira com seis espetáculos

Terminal Urbano, Teatro Rachel Costa e Casa Brasílio Itiberê serão os palcos das apresentações

c8kvv77q 1584456882

 

O 8.º Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar) segue na quinta-feira, 23, com seis apresentações em locais diferentes da cidade. Às 9h30, no Teatro Rachel Costa será apresentado o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho (infantil), do projeto LabTeatral de Morretes.

A peça dirigida por Jhonata Coelho ficou em 3.º lugar no 5.º Festival de Teatro de Pontal da Paraná, conquistando mais seis premiações individuais. Trata-se de uma adaptação do clássico de Maria Clara Machado, através de uma linguagem moderna, em que o público infantil se reconhece em vários momentos.

Às 14h30, no Teatro Rachel Costa, será apresentada a peça “Era Uma Vez” (infantil) da Cia Pupptemania, de Curitiba. A peça proporciona uma verdadeira viagem ao mundo da imaginação, com personagens manipulados por bonecos juntamente com atores, através de uma interação que proporciona o estímulo ao pensamento lúdico. 

Às 17h, acontece o teatro de rua no Terminal Urbano, com a peça ‘Baús do Tesouro’, da Cia Avenida Lamparina, da cidade de Jaraguá do Sul. O espetáculo tem como proposta a apresentação simultânea de três caixas de teatro lambe-lambe. Todas as histórias são diferentes, mas seguem a mesma linha temática: os piratas e o mar.

2%20 %20Ba%C3%BAs%20do%20tesouro%20ser%C3%A1%20apresentada%20%C3%A0s%2017h%20no%20Terminal%20Urbano

Às 19h, na Casa Brasílio Itiberê, acontece a apresentação da peça História do Mar Redondo. Às 19h30, ‘Mansão Avlis’ será apresentada no mesmo local. As duas peças fazem parte do grupo de teatro da oficina da Secretaria de Cultura e Turismo.

Às 21h30, acontece a apresentação da peça “Contínuo”, fechando a programação de quinta-feira no Teatro Rachel Costa. O espetáculo faz parte do grupo de teatro da oficina da Secretaria de Cultura e Turismo. 

Você também poderá gostar

Festpar segue nesta quinta-feira com seis espetáculos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.