Connect with us

Cultura

Festival “Alemarde” vai reunir diversas atrações on-line

Artistas tiveram suas agendas interrompidas em função da pandemia de Coronavírus.

Publicado

em

Leo Monassa

Nos dias 25 e 26 de abril acontece o ‘Alemarde #00, Web Festival Artístico Cultural’. Serão 15 shows e mais duas conversas de seis diferentes cidades com mais de 15 horas de transmissões ao vivo via redes sociais.

De acordo com Thiago Moreira, um dos organizadores do evento, a denominação do festival está ligada à linguagem caiçara. “Como o povo do mar e da terra, chamado de caiçara, com seus costumes e tradições, quando vai distinguir algo grande fala ‘alemarde’ ou ‘Lemarde’ ou ‘Nemarde’ ou ‘Chimirde’. É assim numa alemarde colaboratividade que vamos celebrar a alegria em tempo fechado”, explica.

Vários artistas estarão mostrando seus trabalhos na página do evento nas redes sociais. O público em casa poderá conferir uma variedade de atrações e também poderá colaborar de forma espontânea fazendo doações em dinheiro na página “benfeitoria”.

A meta é alcançar R$1.800 para amenizar os prejuízos que os artistas estão tendo por causa da pandemia da Covid-19. Isso porque todos os trabalhadores na área da cultura tiveram seus compromissos cancelados. 

O evento será formado por “lives” e contará com o trabalho de destaque no cenário cultural, como por exemplo, Ana Paula, Uhuru Selector, Shelps Fyah, Martin, Cida Airam, Fernando Lobo (instrumentista, produtor de arte educador, que atua em diferentes segmentos e estilos musicais desde a década de 90).

Também se apresentam no festival Mike Rodrigo Vieira, Lopes Jr, Erick John, Discotecário Bob, Du Rap, Ellen Be, Rodrigo Samsara e ainda Elton Barz e Léo Monassa (Cantor e compositor traz em suas canções um relato de seus sentimentos frente ao mundo e à vida. Um trabalho que mistura a Música Afro Brasileira, Blues, Hip-Hop, Jazz e outros ritmos).


Cantora Ellen Be é uma das presenças confirmadas

Serviço:

Alemarde #00

25 e 26 de abril a partir das 16h20

On-line (Facebook e instagram)

Mais informações de como assistir e como colaborar: https://linktr.ee/alemardecoisa

Continuar lendo