Cultura

Festa Literária de Paranaguá tem cinco dias de programação

Jornalista e dramaturgo Luís Henrique Pellanda realiza três dias de oficina de crônicas

 

Acontece até 29 de setembro em pontos distintos a 1.ª Festa Literária de Paranaguá (Flipa). A programação conta com oficinas, lançamentos de livros, rodas de conversa, teatro e contação de histórias.

PROGRAMAÇÃO

No dia 26, quarta-feira, das 14h às 17h, tem a sequência da oficina de crônicas na Biblioteca Mário Lobo. Às 19h, o Centro de Letras de Paranaguá realiza o encontro “Meu Caneco” arte e literatura na Casa da Cultura Monsenhor Celso.

No dia 27, quinta-feira, das 14h às 17h, acontece o terceiro e último dia da oficina de crônicas na Biblioteca Mário Lobo. A programação segue às 15h com teatro de bonecos no CEU das Artes com Ruddy Castillo.

Às 19h, acontece o lançamento do livro “Martinho Lutero – Reforma Protestante e o julgamento em Worns” de Luiz Gustavo de Andrade e Janymere Picanço da Silva. Na sequência, acontece a mesa redonda com os escritores destacando os desafios de escrever e formar novos leitores, na Casa da Cultura Monsenhor Celso.

No dia 28, sexta-feira, a programação começa mais cedo, às 9h, com a contação de histórias “José Torero” e, às 15h, contação tendo como tema “Lendas de Paranaguá”, na Biblioteca Mário Lobo. Às 19h, acontece a roda de conversa ‘formação de novos leitores’ com Tatjane Garcia de Meira Albach (Secretaria de Estado da Cultura), na Casa da Cultura Monsenhor Celso.

A Flipa encerra no sábado, 29, às 20h, com atividades no Largo Monsenhor Celso: feira de livros, música com Leo Damião, contação de histórias e barreado com o chef Juan Farias. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com apoio da Biblioteca Pública do Paraná.


Festa Literária de Paranaguá tem cinco dias de programaçãoAvatar de Redação

Redação

Festa Literária de Paranaguá tem cinco dias de programação

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar