Na sexta-feira, 4, aconteceu na Casa da Cultura Monsenhor Celso a abertura da Mostra “TransArt” do artista Diogo Alves e sua neta, Beatriz Franz Alves. Cerca de 100 pessoas entre amigos e familiares dos artistas marcaram presença.
A mostra reúne temas variados, como por exemplo, as belas paisagens de Paranaguá e Ilha do Mel, incluindo também as formas mais abstratas. Em suma, a exposição é uma seleção de obras que retratam sentimentos e sensações íntimas dos artistas.
Quem for à exposição irá observar a linguagem contemporânea utilizada na série “Amore”, baseada nos conceitos orientais “Cultura de Su”, “Lei da precedência do espírito sobre a matéria” e “Verdade, Bem e Belo”, as quais estão explícitas nas obras de Di Rodrigues Alves, também, a gravura, o Batik e a Aquarela, as quais são técnicas presentes.
Obras realistas da artista Beatriz Franz Alves completam a exposição. Desenhos baseados na estética feminina formam uma narrativa conceitual sobre a diversidade da beleza da mulher ao redor do mundo. Um passeio pelo universo feminino com algumas reproduções fotográficas oriundas de recentes experiências com efeitos digitais buscando o desenvolvimento do olhar esteticamente gráfico no contexto da arte.