A Casa da Cultura Monsenhor Celso está agendando visitas monitoradas para a exposição “Sombras Inversas”. A mostra reúne esculturas de Faustino Zardo e podem ser apreciadas até 13 de maio.
De acordo com Tino Zella, superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, as visitas monitoradas podem ser feitas por grupos de pessoas interessadas em conhecer mais sobre a exposição. “Estudantes, associações e empresas podem entrar em contato com a Casa da Cultura e agendar a visita monitorada, para receber explicações sobre as obras expostas e sobre o escultor”, explicou.
Na semana passada, um grupo que integra o Centro de Atendimento Psicossocial de Paranaguá (Caps) esteve na Casa da Cultura e recebeu explicações sobre as obras expostas. Além de conhecer o trabalho do artista, eles também participaram da oficina que acontece junto com a exposição. As oficinas também são ministradas gratuitamente ao público. Nela, os visitantes podem ter o contato da experimentação com argila.
Faustino Zardo nasceu em Sapucaia do Sul (RS) e morou em Curitiba até seu falecimento, em 2016. Realizou inúmeras exposições desde 1993. Foi professor de cultura, cerâmica, litogravura e gravura em metal e serigrafia. Suas obras, em sua maioria cerâmicas, resgatam a pesquisa autoral do artista.
Seus trabalhos estão sendo reunidos nesta exposição que depois de período em Paranaguá, segue para a Curitiba. A mostra acontece com o patrocínio da Copel e da Sanepar por meio da Lei Federal de Apoio à Cultura, Lei Rouanet.