Abre na quarta-feira, 11, às 19h30, na Casa da Cultura Monsenhor Celso, a exposição coletiva “Memórias Conceituais”. Trata-se de uma mostra com vários artistas que produzem arte em técnicas e estilos diferentes.
A exposição faz parte das comemorações do aniversário de Paranaguá e tem a curadoria do artista plástico Diogo Rodrigues Alves. “Convidamos alguns artistas que atualmente estão expondo e outros que estão um pouco afastados, mas que estão voltando. O público vai ter a oportunidade de conhecer uma linguagem artesanal através de obras feitas em cerâmica. Como é para homenagear Paranaguá achamos por bem utilizarmos diversas técnicas expondo algumas obras antigas como as de autoria de Yara Hammerle e coisas novas, provenientes de alunos que estão se destacando. Trata-se de uma coletânea que vai proporcionar um panorama amplo sobre as artes visuais de Paranaguá”, explicou.
Participam da exposição os artistas: Laércio Gomes, Di Rodrigues Alves, Ni Santos, Fátima Rocha, Marcial Neves, Marcos Piantá, Mara Luiz, Adalmy Garmatter, Claumir, Serginho, Giulia, Angela, Adriano Barrozo, Luiz Reis, Suely Alípio dos Santos, Yara Hammerle, Jonadabe e Marcia Bittencurt. A coletiva é aberta ao público em geral.
Diogo Alves, curador da mostra, estende o convite ao público