A Casa da Cultura Monsenhor Celso abre suas portas no dia 11 de abril, às 20h, para a exposição “Mar de Lá”. Serão mostradas obras de André Serafim, Marília Diaz e Paulo Ras (artes visuais e literatura).
A exposição vai apresentar trabalhos de técnicas diferentes com um ponto em comum: os diversos mares de lá.
“Tanto do Valadares ao mar da tranquilidade na lua, no mar de lá de Portugal aos mares de cá. É uma homenagem que referencia todos os povos de Mar, como exemplo o Valadares, a Ilha do Mel e tantos outros”, define o artista André Serafim.
Através de uma linguagem contemporânea, permitindo uma infinidade de interpretações, a exposição está norteada tanto no real como no imaginário. Isso porque os artistas Marília Diaz e André Serafim irão mostrar suas mais recentes produções: Marília com peças em cerâmicas e André com uma instalação. Paulo Ras irá propiciar ao público a leitura, através de reflexão em torno de mensagens que seguem a proposta da exposição.
A ceramista e escritora Marília Diaz já participou de mais de 60 exposições nacionais e possui obras nos acervos do MusA – UFPR, Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba, Museu de Arte da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Museu Alfredo Andersen. De acordo com André Serafim, a artista possui uma forte ligação com Paranaguá através da arte, a qual vem se consolidando nos últimos anos.
Paulo Ras é professor de literatura e busca incentivar junto aos estudantes locais o interesse pela leitura. Já participou de várias exposições, conciliando suas palavras com as imagens. Em 2018, recebeu Menção Honrosa na categoria Poesia no Concurso Literário Icoense (CLIC), do Ceará.
André Serafim está completando 25 anos de atividades ininterruptas nas artes visuais. Já participou de mais de 50 coletivas e inúmeras exposição individuais. Conquistou prêmios em salões paranaenses e outros a nível nacional. Além de ilustrador e artista plástico, atua como ativista cultural na região.