A Casa da Cultura Monsenhor Celso entra nas últimas semanas com a exposição “Sombras Inversas”. A mostra reúne esculturas em cerâmica de Faustino Zardo e podem ser apreciadas até o início de maio.
Centenas de estudantes e pessoas da comunidade em geral que apreciam as artes têm ido até a galeria conferir de perto o trabalho do artista que faleceu em 2016 deixando um vasto legado cultural. Seus trabalhos estão reunidos na exposição e depois seguem para Curitiba.
De acordo com Tino Zella, superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, uma das opções são as visitas monitoradas que podem ser feitas por grupos de pessoas interessadas em saber mais sobre a exposição. Além de conhecer o trabalho do artista, o público também pode participar de oficinas que acontecem junto com a exposição.
Faustino Zardo nasceu em Sapucaia do Sul (RS) e morou em Curitiba até seu falecimento, em 2016. Realizou inúmeras exposições desde 1993. Foi professor de cultura, cerâmica, litogravura e gravura em metal e serigrafia. Suas obras, em sua maioria cerâmicas, resgatam a pesquisa autoral do artista. A mostra acontece com o patrocínio da Copel e da Sanepar por meio da Lei Federal de Apoio à Cultura, Lei Rouanet.