Na terça-feira, 14, será inaugurada uma exposição do artista parnanguara Dimanche Koslosk, conhecido por seus quadros únicos retratando as belezas de Paranaguá e do litoral do Paraná. O evento é fruto da parceria entre o artista e a Secretaria Municipal de Educação para a vernissage nesta semana.
A exposição denominada “Paranaguá vista por Dimanche” acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro, das 9h às 17h, no espaço da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Avenida Gabriel de Lara, no Centro de Paranaguá.
“Eu vou retratar Paranaguá vista pelos meus olhos e quem for até a Secretaria Municipal de Educação vai encontrar várias obras. É uma surpresa que eu venho preparando, pois as pessoas encontrarão vários segmentos, estilos de pintura, tamanhos, e eu tenho uma novidade que são os dimanchinhos, ou seja, são quadros pequenos para a decoração e o pessoal vai adorar”, explicou o artista plástico, Dimanche Koslosk.
Ao todo, mais de 200 obras estarão expostas no local, quadros que fazem parte do acervo do artista. A ideia da exposição surgiu em uma conversa com a secretária de Educação, Tenile Xavier, que disponibilizou o espaço onde fica a Biblioteca Municipal Leôncio Corrêa e o auditório da secretaria. “Recebemos a visita do artista plástico Dimanche Koslosk, na Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá. Em conversa definimos os últimos detalhes relacionados a vernissage de suas obras primas referentes a cidade de Paranaguá”, informou a Semedi.
Para Dimanche, a cultura e a arte fazem parte da educação. Desta forma, segundo o artista, não haveria lugar melhor para a sua vernissage. “Tudo é um conjunto, pois a cultura e a arte fazem parte da educação. Já foi enviado um convite para todas as escolas municipais, então está sendo bonito toda essa construção e parceria”, frisou Dimanche.
Em suas obras, o artista utiliza uma técnica própria com massa, betume e outros materiais, mas sempre destacando a cidade de Paranaguá, seus casarios e o Centro Histórico, que são suas maiores referências.
“Eu estou na estrada há 30 anos e o meu forte é Paranaguá. Eu amo essa cidade e os casarios fazem parte das minhas obras, uso técnicas que se destacam através dos quadros retratando pontos turísticos e a história de Paranaguá”, destacou o artista plástico.
Além da exposição, os quadros também estarão à venda a preço promocional. Há vários tamanhos e cenários diferentes que retratam o dia a dia da cidade, entre o passado e o presente. O artista estará à disposição dos frequentadores para conversar, explicar técnicas e contar um pouco da história de cada obra. “Apareçam, a partir de terça-feira, 14, às 9h, pois acredito que nesta exposição será um recorde em quantidade de quadros. Serão mais de 200 quadros expostos. Espero por todos vocês”, convidou o artista.