Será aberta na segunda-feira, 22, às 20h, na Casa da Cultura Monsenhor Celso, a exposição individual “Pássaros”, de Nivaldo Cavallari. Serão expostas 72 imagens de pássaros, as quais foram captadas em Paranaguá e litoral.
Cavallari possui mais de 8 mil fotografias de aproximadamente 270 espécies. A maioria das imagens de seu acervo foi feita em Paranaguá e no litoral.
Nivaldo Cavallari aproveita as horas vagas e dias de folga para fotografar
Ele possui também fotos realizadas em Foz do Iguaçu, Curitiba, Santa Catarina e São Paulo, sendo todas registradas de 2012 para cá, ou seja, ao longo de seus anos. “É um hobby e aproveito as horas vagas e dias de folga para fotografar. Fui criado em um ambiente rural, amo a natureza e fotografar aves me faz relembrar minha infância. Gosto de observar a natureza, pois nela vejo os traços do Criador. As aves em particular são a mais bela expressão da criatividade, da sabedoria e perfeição divina. É uma beleza invisível, pois estão ao nosso redor e poucos conseguem vê-los, por isso leva o tema ‘Pássaros a beleza invisível’, conta.
Cavallari, que é pastor da 1.ª Igreja Batista de Paranaguá, destaca que somente no Aeroparque já foram registradas, por outras pessoas, mais de 150 espécies de aves. “A exposição foi idealizada e está sendo preparada pela minha esposa, Marília, que além de apresentar ao público as minhas fotos, ela me deu como presente, pois estarei comemorando os meus 60 anos”, ressalta. A exposição é aberta ao público em geral e ficará aberta para visitação até 9 de novembro.