conecte-se conosco

Cultura

Escritor parnanguara Zito Camillo lançará o livro “O Espanador Mágico” no litoral do Paraná

Lançamento oficial e sessão de autógrafos ocorrerão em Paranaguá e Morretes

Publicado

em

Fotos: Divulgação / Facebook

O escritor de livros infantis, educador e artista Zito Camillo, natural de Paranaguá, retorna ao litoral do Paraná no mês de novembro para o lançamento do seu novo livro “O Espanador Mágico”. Zito reside atualmente nos Estados Unidos, é bacharel em Letras pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e tem formação em balé clássico.

“O Espanador Mágico” é um livro que se passa em uma tranquila fazenda, onde uma galinha sonhou que seria uma famosa arquiteta. A história cativante que ensina às crianças o valor da amizade, da colaboração e da tolerância. Com ilustrações e mensagem positiva, a história vem inspirando pequenos leitores a seguirem seus sonhos e a construírem relacionamentos saudáveis.

“É com muita satisfação que retorno ao Paraná, à Paranaguá, e trago mais um livro para toda essa criançada e para toda essa comunidade, porque tanto recebi em questão de formação, de educação, então é uma felicidade muito grande de estar trazendo este livro para todos vocês. Dentro da programação, teremos vários momentos para sessão de autógrafos para todos que queiram me conhecer ou acompanhar os meus trabalhos com os livros. A agenda é extensa, começando no dia 6 de novembro”, disse Zito Camillo.

Durante os meses de outubro e novembro, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Paranaguá e Morretes, serão realizadas tardes de autógrafos com o autor Zito Camillo. Durante este período, o autor também realizará atividades com crianças das escolas de Morretes e Paranaguá, sua terra natal.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá, Maria Plahtyn, contou que o Zito é um parceiro da cidade no cenário cultural. “O Zito Camillo é um autor e escritor já parceiro da cidade de Paranaguá, sempre que possível está conosco desenvolvendo ações, trazendo fomento a leitura, a literatura já na tenra idade. Nós temos muito a agregar com a presença do Zito em Paranaguá, dispondo para a população todo o seu conhecimento, as suas obras e trazendo as nossas crianças as vontades de desenvolver a leitura, fomentando o uso dos nossos espaços culturais, agregando a cultura local”, contou 

Zito Camillo é natural de Paranaguá e reside atualmente nos Estados Unidos

No litoral, o escritor começa o lançamento oficial do livro “O Espanador Mágico” no dia 6 de novembro, manhã e tarde, na Escola Nova Geração. No dia 7, além do lançamento do livro, ocorrerá noite de autógrafos, às 19h30, no Club Litterario Sede Urbana. No dia 8 será na Apae Paranaguá, a partir das 9h. A agenda seguirá no dia 9 de novembro, manhã e tarde, na Casa Monsenhor Celso, em Paranaguá. No dia 10, manhã e tarde, o evento ocorrerá na Escola Bilíngue Para Surdos Nydia Moreira Garcêz “CEDAP”. E, no dia 11, a Livraria A Página, em Paranaguá, abre suas portas para receber o escritor em uma sessão de autógrafos a partir das 15h. A programação de eventos seguirá em Morretes, onde Zito Camillo estará entre os dias 20 e 24 de novembro nas escolas do município, nos períodos da manhã e tarde.

O diretor cultural do Club Litterario de Paranaguá, Ivan Lapolli Filho, convidou a população para prestigiar o evento no dia 7 de novembro, na sede urbana. “No dia 7 teremos uma conversa no Club Litterario com um escritor internacional, com obras no Brasil, EUA e Europa, o parnanguara Zito Camillo. Não vamos falar muito da sua obra, pois será objeto de outros eventos, mas a sua trajetória, o tempo que residiu em Paranaguá até sua ida aos Estados Unidos e fatos pitorescos e interessantes da vida do escritor. Todos estão convidados”, convidou.

Em Morretes, o lançamento está marcado para ocorrer entre os dias 20 e 24 de novembro nas escolas da rede municipal de ensino. 

O diretor de Projetos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Morretes, André Lucas Santiago, disse que as atividades integrarão a programação da Semana da Consciência Negra do município. “Com grande alegria Morretes receberá nos dias 20 a 24 de novembro o escritor Zito Camilo para o lançamento de seu terceiro livro infantil, intitulado de “O Espanador Mágico”, que além de trazer uma mensagem de cooperação para superação das adversidades da vida, fala ainda sobre a aceitação da diversidade e inclusão. A atividade integrará a programação da Semana da Consciência Negra de Morretes 2023 e suas demais ações que ocorreram na cidade, como exemplo as oficinas de hip Hop no sábado, 25, e as Apresentações Culturais no Coreto Imigrantes no domingo, 26.

OUTRAS OBRAS

O escritor parnanguara Zito Camilo já tem duas obras lançadas, que são voltadas para o público infantil: “Dragão, Você Acredita?” e “O Balão Bobão” com grande repercussão internacional, traduzidas para os idiomas francês, inglês, alemão, japonês, mandarim e espanhol. Além disso, o escritor também tem um trabalho voltado para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

plugins premium WordPress