Connect with us

Cultura

Encenação da Paixão de Cristo é suspensa em Paranaguá

Evento seria realizado no dia 10 de abril, na Praça da Fé, no Santuário do Rocio

Publicado

em

Por meio de decreto do Poder Público municipal, expedido na segunda-feira, 16, a Prefeitura de Paranaguá suspendeu diversos eventos e atividades em locais fechados com aglomeração superior a 50 pessoas, visando à prevenção ao Coronavírus. Desta forma, houve suspensão da encenação da Paixão de Cristo, além de atividades governamentais, esportivas, culturais, políticas, científicas, comerciais e outros.

A encenação estava marcada para o dia 10 de abril, Sexta-Feira Santa, de acordo com o calendário de eventos do município. No ano passado, a Paixão de Cristo foi realizada na Praça da Fé, no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, com o envolvimento de cerca de 70 pessoas para apresentação do espetáculo. A encenação inclui desde a condenação até a crucificação de Jesus e atrai a população local e visitante do município.

Segundo a Secultur, as aulas das oficinas também estão suspensas por, pelo menos, 15 dias. Entre elas: oficinas de Teatro, Contação de Histórias, Educação Patrimonial, Grafite, Desenho, Pintura e Fotografia, Dança Contemporânea, Dança Cigana, Street Dance/Hip Hop, Entalhe em Madeira, Cerâmica, Capoeira, Fandango, aulas de Violão, Guitarra, Baixo, Teclado, Violino, Canto e Musicalização Infantil.

A prefeitura determinou a suspensão de outros eventos públicos como os jogos escolares, o Paraná Cidadão, a Caminhada da Natureza, projetos esportivos, culturais e exposições, assim como as comemorações do 1.º de maio, em função do Dia do Trabalhador. O Projeto EnvelheSer, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, ficará suspenso parcialmente.

Pint Of Science

Devido aos recentes acontecimentos globais envolvendo o Coronavírus, a organização do evento que aconteceria de forma inédita em Paranaguá, o Pint of Science Brasil, anunciou o adiamento do festival. Sendo assim, o evento acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

O evento aconteceria nos dias 11, 12 e 13 de maio. A organização ressaltou que a medida atende a uma questão de responsabilidade social e científica, ficou decidida a adesão, quanto às decisões nacionais e internacionais a respeito do que diz a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o Coronavírus (Covid-19).

“Destaca-se que a qualidade do festival não será prejudicada devido às mudanças de datas. A nossa equipe está trabalhando de forma empenhada e responsável para que o evento seja satisfatório para o público”, informou a organização do Pinto of Science Brasil.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá.