Encenação da Paixão de Cristo é suspensa em Paranaguá

19 de março de 2020

Por meio de decreto do Poder Público municipal, expedido na segunda-feira, 16, a Prefeitura de Paranaguá suspendeu diversos eventos e atividades em locais fechados com aglomeração superior a 50 pessoas, visando à prevenção ao Coronavírus. Desta forma, houve suspensão da encenação da Paixão de Cristo, além de atividades governamentais, esportivas, culturais, políticas, científicas, comerciais e outros.

A encenação estava marcada para o dia 10 de abril, Sexta-Feira Santa, de acordo com o calendário de eventos do município. No ano passado, a Paixão de Cristo foi realizada na Praça da Fé, no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, com o envolvimento de cerca de 70 pessoas para apresentação do espetáculo. A encenação inclui desde a condenação até a crucificação de Jesus e atrai a população local e visitante do município.

Segundo a Secultur, as aulas das oficinas também estão suspensas por, pelo menos, 15 dias. Entre elas: oficinas de Teatro, Contação de Histórias, Educação Patrimonial, Grafite, Desenho, Pintura e Fotografia, Dança Contemporânea, Dança Cigana, Street Dance/Hip Hop, Entalhe em Madeira, Cerâmica, Capoeira, Fandango, aulas de Violão, Guitarra, Baixo, Teclado, Violino, Canto e Musicalização Infantil.

A prefeitura determinou a suspensão de outros eventos públicos como os jogos escolares, o Paraná Cidadão, a Caminhada da Natureza, projetos esportivos, culturais e exposições, assim como as comemorações do 1.º de maio, em função do Dia do Trabalhador. O Projeto EnvelheSer, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, ficará suspenso parcialmente.

Pint Of Science

Devido aos recentes acontecimentos globais envolvendo o Coronavírus, a organização do evento que aconteceria de forma inédita em Paranaguá, o Pint of Science Brasil, anunciou o adiamento do festival. Sendo assim, o evento acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

O evento aconteceria nos dias 11, 12 e 13 de maio. A organização ressaltou que a medida atende a uma questão de responsabilidade social e científica, ficou decidida a adesão, quanto às decisões nacionais e internacionais a respeito do que diz a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o Coronavírus (Covid-19).

“Destaca-se que a qualidade do festival não será prejudicada devido às mudanças de datas. A nossa equipe está trabalhando de forma empenhada e responsável para que o evento seja satisfatório para o público”, informou a organização do Pinto of Science Brasil.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá.

Colunistas