conecte-se conosco

Cultura

Conheça Nego Blue, cantor e compositor que ressalta as belezas da Ilha do Mel em suas músicas

O cantor explicou que sempre cantou por hobby.

Publicado

em

José Luiz Rodrigues, mais conhecido como Nego Blue da Ilha de 64 anos, escolheu a Ilha do Mel como inspiração para suas músicas. / Fotos: Divulgação/Nego Blue da Ilha

Quem já conheceu a Ilha do Mel, ilha esta localizada na Baía de Paranaguá, sabe das belezas encantadoras que o local possui. Lá é o destino preferido daqueles que desejam se desligar do mundo agitado da cidade grande e se aventurar nas melhores trilhas da região.

Esta ilha, conhecida por ser chamada de “ilha da magia”, nos encanta com suas paisagens, foi o local escolhido pelo cantor e compositor José Luiz Rodrigues, mais conhecido como Nego Blue da Ilha, de 64 anos, para viver o melhor que a vida tem para oferecer e cantar as belezas e paisagens desse lugar exuberante.

“Nasci em Curitiba e aos 14 anos conheci a ilha na escola, através da matéria de geografia dos arquipélagos, da baía de Paranaguá”, explica o cantor.

O cantor explicou que sempre cantou por hobby, e sempre alegrava os moradores locais com as suas músicas. É morador da ilha há quase 50 anos.

“Eu já tocava por hobby desde que a ilha ainda era uma comunidade de pescadores e eu fazia fogueira e tocava pra galera. Não existia casa de show era tudo muito simples em 1997 quando veio a luz elétrica as coisas mudaram”, destaca Nego Blue.

Desde os 14 anos, Nego Blue dedica sua vida a escrever sobre as belezas da Ilha do Mel, sobre as paisagens, sobre as pessoas, um universo musical inspirado em um destino turístico muito querido por todos. No ano de 1974, o cantor compôs sua primeira canção para a Ilha. Nego Blue da Ilha percorre as localidades de Encantadas e Brasília, ambas na ilha, para cantar seus sucessos locais em diversos estilos musicais.

O cantor ganhou ainda mais notoriedade ao participar como cantor no Palco Sunset / Fotos: Divulgação/Nego Blue da Ilha

“Eu toco MPB, Blues, rock, samba, reggae, jazz, todos de trabalho autoral”, enfatiza o compositor.

De quinta a domingo Nego Blue tem sua agenda lotada e leva muita alegria e boas vibrações a todos os moradores e veranistas da Ilha do Mel.

“Quinta a domingo todas as sextas toco na Beehouse pousada e quinta, sábado e domingo Pousada 13 Luas. Às vezes toco fora da ilha em outras cidades”, destaca o cantor.

O cantor que já é muito conhecido pelos turistas e moradores da Ilha do Mel, ganhou ainda mais notoriedade ao participar como cantor no Palco Sunset na programação do Verão Maior Paraná, organizado pelo Governo do Estado do Paraná e contou à Folha do Litoral News qual foi o sentimento de ser convidado.

“Foi uma surpresa boa ser convidado e poder divulgar meu trabalho, levar um pouco da história da Ilha do Mel a mais pessoas. É uma sensação prazerosa! Quero deixar registrado aqui meus parabéns a toda equipe técnica e a todos os envolvidos e a participação de vários artistas maravilhosos no evento “Verão Maior Paraná” estão todos de parabéns!”, destacou Nego Blue da Ilha.

Fotos: Divulgação/Nego Blue da Ilha

O compositor litorâneo ainda faz um pedido a todos que forem visitar a Ilha do Mel e aproveitar toda a beleza que possui o local.

“Quando vierem pra ilha serão sempre bem-vindos, só peço que não deixe sujeira nas trilhas lata de cerveja e bituca de cigarro. A Ilha do Mel agradece”, salientou.

Em alta

plugins premium WordPress