conecte-se conosco

Cultura

Com 24 anos, autora de Paranaguá lança o livro “A Queda das Margaridas”

Vitória Mariano mescla carreira literária com o Direito, influências diretas na obra

Publicado

em

Foto: Divulgação

Nascida e criada em Paranaguá, na região da Costeira, Vitória Mariano, de 24 anos, lançou recentemente o livro “A Queda das Margaridas”, uma obra literária que mescla autoconhecimento, sentimentos e a complexidade da vida humana, algo que inclui itens delicados, como violência física e psicológica. O livro demorou quatro anos para ser escrito. A autora mescla sua carreira artística com o bacharelado em Direito, destacando a importância de Paranaguá na sua formação e principalmente da sua família para apoio contínuo em sua carreira que foca não apenas a Literatura, como também o foco em ser defensora pública. 

“Desde pequena sempre gostei de criar histórias, em forma de brincadeira, e conforme fui crescendo comecei a colocar tudo no papel até se transformar no que é hoje. Minha família, especialmente meu pai, sempre foram de grande suporte em todo o processo criativo, ao passo que Paranaguá, sendo o meu lar, ajudou a me construir passo a passo como escritora”, ressalta a escritora.

Segundo ela, o processo de criação de “A Queda das Margaridas” durou cerca de quatro anos, algo que abrangeu toda a pesquisa para desenvolvimento da história, com cuidado em cada detalhe e dedicação máxima, de forma que nada fosse adicionado sem a devida importância. “Os leitores podem esperar por uma história que envolve a jornada de autoconhecimento da Lily, que precisa desvendar seu passado e aprender a interpretar sua própria mente para descobrir quem realmente é. Para além, a obra aborda temas delicados como violência física e psicológica, como a desestrutura familiar pode afetar uma pessoa e levá-la a repetir padrões de abuso e dependência emocional”, completa.

“O Direito foi o principal responsável por grande parte dos assuntos abordados na obra, posto que foi a partir dos estudos que desenvolvi um olhar mais sensível e preciso em relação aos temas anteriormente citados.  Ainda, não há nada melhor que poder mesclar minhas duas áreas favoritas: a escrita e o Direito”, ressalta Vitória. Ela ressalta que a obra pode ser adquirida no site da Editora Viseu e no da Amazon, com livros disponíveis no formato físico e digital, com o lançamento que ocorreu de forma online.

Os leitores podem esperar por uma história que envolve a jornada de autoconhecimento da Lily, que precisa desvendar seu passado e aprender a interpretar sua própria mente para descobrir quem realmente é”, afirma Vitória Mariano (Foto: Divulgação)

Sinopse do livro

Lívia Leblanc aprendeu bastante cedo o preço que a vida costuma cobrar. Ela se viu forçada a amadurecer, ainda, muito nova, quando seu pai a presenteou com cicatrizes tão profundas que a deixaram marcada para sempre. Apesar da infância desastrosa, Lily deu tudo de si para ajudar sua mãe e, mais tarde, realizar seu sonho de entrar para a Universidade da Califórnia. Lá, ela conhece Andrew Alcott, um garoto mais velho, cheio de tatuagens e com a cara do problema. Andrew apresenta à Lívia sensações que jamais imaginou, envolvendo- de tal maneira que a leva a andar à beira do precipício, sem nem ao menos perceber.

Por mais que tente, o sentimento da falta de algo e as consequências de seu passado a deixam cega, tornando Lily vulnerável a ponto de arriscar a própria sanidade em nome de uma paixão duvidosa. Do outro lado desta história, estão Karen e Julian, que tentarão protegê-la e fazê-la voltar a enxergar as coisas como são, fora das paredes que Andrew ergueu ao redor de Lily.

Com uma família disfuncional, amigos leais e a vida virada de pernas para o ar pelo namorado possessivo, Lily tem a missão de sobreviver ao primeiro semestre da faculdade. Mas o que vai acontecer quando ela se der conta de quem deveria lutar ao seu lado está, na verdade, contra ela?

Em alta

plugins premium WordPress