O artista plástico Claumir Schlottag está lançando um livro que fala sobre a arte como ferramenta de autoestima em busca de uma vida melhor. A obra se chama “A arte de acreditar”, a qual ele considera a concretização de um sonho.
O livro é resultado da experiência de vida do autor, servindo como exemplo positivo de que a arte, em suas variadas modalidades, é um trampolim para a qualidade de vida. Claumir é professor de física e matemática, o qual descobriu a vocação para as artes plásticas por acaso.
Aos 37 anos, em 1999, ele resolver arriscar algumas pinceladas. A inspiração surgiu através da admiração que ele tinha pelas telas de artistas como Darci Régis, Dartagnan e Dimanche. “Eu achava bonita e, em um certo dia, resolvi pintar. Eu tinha 37 anos e nunca havia feito curso de pintura”, conta.
O resultado foi a criação da obra “O vendedor de redes”, sua primeira tela, a qual nasceu em meio a elogios, sendo inclusive vendida rapidamente. A partir disso, vieram outras telas e uma carreira brilhante nas artes, resultando atualmente em diversos prêmios conquistados em salões.
A partir desta sua experiência, ele desencadeia um processo que prende o leitor do começo ao fim, ressaltando em sua obra que as pessoas precisam acreditar em si para que os resultados positivos possam ser alcançados.
O livro destaca ainda conceitos importantes de arte, ensinando e esclarecendo fatos diversos. Um deles mostra que a arte surgiu através da religião, estando estritamente ligadas.
Claumir é natural de Curitiba e fixou residência em Paranaguá no ano de 1985. Atua nas artes plásticas há 18 anos. Pessoas interessadas devem entrar em contato com ele pelo telefone (41) 98448-8755.