Cultura

Cine Sesc retrata as comemorações do Agosto Azul

Na quinta-feira, será exibido o filme “Attila Marcel”, às 19h30, com entrada gratuita

pb5ab78 1584479649

O Cine Sesc  segue em agosto com a exibição de filmes inéditos,  às 19h30, no auditório da Unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Paranaguá. A mostra ocorre todas as quintas-feiras, sendo aberta a toda a comunidade com entrada franca. 

Neste mês, em virtude das comemorações do Agosto Azul, dedicado aos cuidados da saúde do homem, os temas serão voltados para filmes em que os protagonistas são os homens e as narrativas refletem as angústias do universo masculino. Nesta quinta-feira, 11, será exibido o filme “Attila Marcel”, produzido em 2013, dirigido por Sylvain Chomet.

 

O FILME

Attila Marcel tem classificação indicativa de 12 anos, legendas em português e duração de 102 minutos. O filme fala sobre Paul, um rapaz caseiro, criado pelas tias, que gosta de observar senhoras em aulas de dança. Mas sua história também tem um lado triste: órfão desde os dois anos de idade, o jovem nunca falou. Sua vida pacata se transforma quando conhece a Sra. Proust, a vizinha do quarto andar, que usa suas técnicas próprias para ajudar Paul a superar os problemas do passado e conseguir um futuro melhor.

De acordo com o crítico em cinema Robledo Milani, Attila Marcel é um bonito conto de fadas, tratado com respeito e dedicação por todos os envolvidos. “Do convite inicial para adentrarmos naquele cenário tão particular ao inevitável. Surpreendente final, passando pela apresentação dos personagens, cada um mais pitoresco que o outro, e das suas situações de vida e características que os fazem tão únicos, é prazeroso sermos levados com eles, desfrutando cada momento e descoberta com igual satisfação. Uma história de amor nada convencional, porém encantadora o suficiente para justificar todo tipo de atenção despertada”, define.

 

Foto: DIvulgação

Você também poderá gostar

Cine Sesc retrata as comemorações do Agosto Azul

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.