Cultura

BagrICH realizou debate no MAE sobre desafios da educação e cultura em Paranaguá

Evento faz parte do espaço "Interações Culturais e Humanísticas - BagrICH" da UFPR Litoral

bagrich no mae em paranagua1

Reunião aconteceu na noite da quarta-feira, 26 (Foto: Valdo Cavallet)

Na noite da quarta-feira, 26, aconteceu no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), mais um evento do Núcleo de Interações Culturais e Humanísticas dos Bagrinhos (BagrICH). O tema foi os desafios nos setores da educação e cultura em Paranaguá.

A programação anual do BagrICH foi iniciada em 24 de março no MAE e terá atividades durante todo o ano. A ação é realizada pelos professores Valdo Cavallet e Silma Costa Batezzati junto a dezenas de acadêmicos e conta com diversas estratégias para atuação em 2025.   

“O evento integrou as atividades do espaço curricular – Interações Culturais e Humanísticas – BagrICH – um dos pilares do Projeto Político Pedagógico da UFPR Litoral – e reforçou a necessidade de envolver a comunidade acadêmica no desenvolvimento de Paranaguá”, afirma o auxiliar administrativo do MAE,  Luiz Cezar Rodrigues. O debate teve a participação da vereadora Tenile Xavier.

O que é o BagriCH

O BagrICH é um projeto de extensão da UFPR e visa aproximar a universidade à comunidade local, algo que ocorre por meio de encontros semanais no MAE. Ele visa promover a interação cultural e humanística entre a universidade e a sociedade local, com diversos levantamentos feitos por acadêmicos, com foco na cultura, história e conhecimentos do litoral paranaense. 

Você também poderá gostar

BagrICH realizou debate no MAE sobre desafios da educação e cultura em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


BagrICH realizou debate no MAE sobre desafios da educação e cultura em ParanaguáAvatar de Leonardo Quintana Bernardi

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.