A série teatral A República lotou o Teatro Rachel Costa, no fim de semana. O espetáculo foi apresentado no sábado e domingo, 24 e 25, para um público aproximado de 700 pessoas.
Neste mês, a peça teve como tema “Encontros e Despedidas”, sendo considerado pelo elenco como o melhor já apresentado. O ator Lucas Modesto enfatizou que o sucesso da série teatral A República é decorrente da união de toda a equipe. “Tivemos mais um fim de semana marcado pela união teatral, essa é a nossa República! Obrigado a todos por cada momento de riso, aplauso e diversão”, destacou.
O diretor Ari Rodrigues, o qual escreve as histórias da peça, contou que todos os meses surgem novos desafios tendo como objetivo levar o público às gargalhadas. “Escrever histórias pensando exclusivamente no entretenimento e na diversão do público te traz uma responsabilidade imensa. O nosso foco é fazer nascer um sorriso fazendo com que as pessoas se esqueçam, por alguns minutos, de alguns problemas. Obrigado a todos que estiveram presentes no teatro nos prestigiando e abrilhantando nosso espetáculo”, agradece o diretor.
Uma das novidades foi a participação do ator Mauricio Charneski, o qual interpretou a personagem Maria de Fátima. Ele destacou que foi uma experiência incrível, muito diferente dos personagens que já fez. “Estudei desde penteados, roupas, cor de esmalte que usaria, como andar, quais acessórios usar. Eu amei interpretar Maria de Fátima, assim como eu adoro todos os personagens, mas com ela eu tive um desafio, a idade. Ela tem aproximadamente 60 anos e eu 28, o andar que é bem diferente do meu, a voz que fiz um leve assobiado para diferenciar da Clóris Scomassão”, contou.