conecte-se conosco

Coronavírus

Vacinação na área portuária imuniza 526 trabalhadores contra Covid-19 e gripe

Nos dois últimos dias de ação, 266 pessoas foram vacinadas

Publicado

em

Foto: Najia Furlan

A vacinação itinerante nas sedes administrativa e operacional da Portos do Paraná, em Paranaguá, foi concluída na quinta-feira, 17. Receberam a dose contra a Covid-19 ou contra a influenza 526 trabalhadores. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a prefeitura.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, junto às autoridades sanitárias nacional, estadual e municipal, a autoridade portuária se empenha na luta contra a Covid-19 desde o início da pandemia.

Esta ação descentralizada de vacinação em área portuária é uma nova oportunidade para caminhoneiros e outros profissionais. “Em parceria, o porto e a Secretaria Municipal de Saúde trouxeram essa imunização até os trabalhadores. A vacinação e proteção dos trabalhadores é prioritária para o Estado do Paraná”, completa o diretor.

A ação foi no edifício Dom Pedro, onde ficam as diretorias de Operação e Meio Ambiente, também por onde os trabalhadores portuários avulsos e prestadores de serviço acessam a faixa portuária.

DOSES

Nos dois últimos dias de ação, 266 pessoas foram vacinadas: 133 completando a imunização contra a Covid-19 e outras 133 se protegendo da gripe. A ação desta semana começou na quarta-feira, 15, quando foram aplicadas 30 doses contra a Covid-19, na sede administrativa, Palácio Taguaré.

Israel Gonçalves Nunes, auxiliar de serviços gerais da Portos do Paraná foi um dos trabalhadores que aproveitaram a oportunidade para tomar a dose de reforço contra a Covid-19. “Faz 32 anos que trabalho aqui. Achei uma beleza que agora pude tomar a vacina aqui, fico mais tranquilo”, conta.

Vacinação itinerante aos trabalhadores portuários foi encerrada na quinta-feira, 17
Foto: Claudio Neves

“Vim fazer a segunda dose da Pfizer. Não havia tomado antes porque não deu tempo. Era difícil para eu ir até o centro de aplicação. Aqui perto ficou mais fácil”, afirma Luiz Paulo Alves, motorista da Coopadubo, cooperativa que transporta fertilizantes nas áreas internas do Porto.

“Só o fato de a vacina estar perto do nosso serviço, a pessoa já está passando por ali e já aproveita. Eu faço questão de completar a vacinação até por proteção aos meus familiares”, completa o transportador.

Kelly Cardoso de Oliveira, auxiliar administrativa da TMSA, já vacinada com todas as doses contra a Covid-19, ela aproveitou para tomar o imunizante contra a influenza. “Essa foi uma boa iniciativa dos portos, porque muitos trabalhadores não têm tempo para ir até outro local para tomar as vacinas. Com a van aqui perto da faixa, muitas pessoas estão se vacinando”, destaca a trabalhadora.

Na semana passada, em três dias, a vacinação itinerante foi no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá. No local foram aplicadas 230 vacinas contra a Covid-19 e Influenza em caminhoneiros, familiares, acompanhantes e funcionários do local.

Fonte: AEN