Coronavírus

UFPR Litoral faz teste rápido em 88 alunos e colaboradores

No Setor Litoral da UFPR, 88 pessoas da comunidade acadêmica realizam os testes para detectar o material genético de Coronavírus (Foto: UFPR)

UFPR Litoral faz teste rápido em 88 alunos e colaboradores

UFPR Litoral faz teste rápido em 88 alunos e colaboradores

Testagem de assintomáticos está sendo realizada em todo o Paraná

Na sexta-feira, 5, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou que fez teste rápido de Covid-19 em suas unidades no litoral, localizadas em Matinhos, Jandaia do Sul, Toledo e Palotina. O objetivo é fazer uma testagem de assintomáticos. Ao todo, 460 alunos, técnicos administrativos, professores e terceirizados foram testados para detecção do novo Coronavírus (SARS-CoV-2).

“O teste realizado é do tipo RT-PCR, que detecta o material genético do vírus. As amostras foram trazidas para Curitiba e estão sendo analisadas no Setor de Ciências Biológicas. As testagens foram feitas no dia 2 de fevereiro. Em Palotina, 215 pessoas cadastradas realizaram o exame gratuitamente. Em Toledo, os testes foram realizados em 83 pessoas, entre servidores, alunos e colaboradores do Biopark (onde o campus funciona). No Setor Litoral, foram realizados 88 testes e em Jandaia do Sul foram 74 coletas”, explica a assessoria. 

Segundo a UFPR, a testagem nos Campi avançados e Setores da UFPR fora de Curitiba integra um estudo coordenado pelos laboratórios de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH) e de Citogenética Humana e Oncogenética (LabCHO). “O objetivo é identificar pessoas contaminadas como medida para evitar a propagação da doença”, explica a universidade.

Mais informações sobre a testagem de assintomáticos feita pela UFPR podem ser obtidas no link: https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/campi-avancados-da-ufpr-realizam-testagem-em-assintomaticos/ .

Com informações da UFPR

Leia também: Litoral do Paraná recebe mais 1.430 doses da vacina Coronavac

UFPR Litoral faz teste rápido em 88 alunos e colaboradores

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.