conecte-se conosco

Coronavírus

Transporte gratuito facilita acesso de moradores de Pontal do Paraná ao local de vacinação

Chamado de “Linha da Vacina”, o ônibus sai de dois pontos da cidade

Publicado

em

A Prefeitura de Pontal do Paraná disponibiliza transporte gratuito para os moradores que precisam se deslocar até o local de vacinação contra a Covid-19. Chamado de “Linha da Vacina”, ônibus parte de dois pontos da cidade, um do balneário de Pontal do Sul e outro do Guaraguaçu. O destino é o local onde são aplicadas as doses da vacina, no Ginásio da Escola Ilha do Saber, em Praia de Leste.

“Essa iniciativa surgiu da necessidade que a gente observou de facilitar o acesso das pessoas aos postos de vacinação. É uma vacinação que exige uma certa organização maior de estruturação do local pelo espaço e a conservação da vacina. Então, a gente não consegue aumentar o número de postos para levar mais perto da população. Para garantir que as pessoas tenham facilidade de chegar e tomar a vacina, nós implantamos a Linha da Vacina”, destacou Carmem Moura, secretária de Saúde de Pontal do Paraná.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Pontal do Paraná.

O ônibus saindo de Pontal do Sul sentido Praia de Leste tem quatro horários disponíveis, sendo às 9h30, às 11h, às 13h e às 17h. O ponto de partida é a Unidade Básica de Saúde de Pontal do Sul, seguindo até o Pronto Atendimento 24h de Shangri-lá, na sequência faz uma parada na Unidade Básica de Saúde de Shangri-lá, depois segue para a Unidade de Saúde de Ipanema e por fim chega no ponto de vacinação no Ginásio da Escola Ilha do Saber, em Praia de Leste.

A “Linha da Vacina” tem outro itinerário partindo do Guaraguaçu para Praia de Leste, nos seguintes horários: às 11h, às 13h30 e às 17h. O trajeto começa no ponto do Guaraguaçu, passando pela Unidade Básica de Saúde do Jardim Canadá e seguindo até o local de vacinação, com estrutura montada no Ginásio da Escola Ilha do Saber, em Praia de Leste.

“Estamos com um percentual da população bastante avançada com a primeira dose, mas a segunda dose que nos garante uma maior imunidade. Para a segunda dose ainda temos muitos pontalenses para encerrar o ciclo vacinal”, informou a secretária.

Os moradores devem levar os documentos que são necessários para receber a dose do imunizante contra a Covid-19, o documento comprobatório, documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado.

Foto: AEN / Reprodução

Em alta

plugins premium WordPress