Coronavírus

Transporte gratuito facilita acesso de moradores de Pontal do Paraná ao local de vacinação

Chamado de “Linha da Vacina”, o ônibus sai de dois pontos da cidade

0nfqcqcq 1626209446

A Prefeitura de Pontal do Paraná disponibiliza transporte gratuito para os moradores que precisam se deslocar até o local de vacinação contra a Covid-19. Chamado de “Linha da Vacina”, ônibus parte de dois pontos da cidade, um do balneário de Pontal do Sul e outro do Guaraguaçu. O destino é o local onde são aplicadas as doses da vacina, no Ginásio da Escola Ilha do Saber, em Praia de Leste.

“Essa iniciativa surgiu da necessidade que a gente observou de facilitar o acesso das pessoas aos postos de vacinação. É uma vacinação que exige uma certa organização maior de estruturação do local pelo espaço e a conservação da vacina. Então, a gente não consegue aumentar o número de postos para levar mais perto da população. Para garantir que as pessoas tenham facilidade de chegar e tomar a vacina, nós implantamos a Linha da Vacina”, destacou Carmem Moura, secretária de Saúde de Pontal do Paraná.

247encg5 1626209389
Foto: Divulgação / Prefeitura de Pontal do Paraná.

O ônibus saindo de Pontal do Sul sentido Praia de Leste tem quatro horários disponíveis, sendo às 9h30, às 11h, às 13h e às 17h. O ponto de partida é a Unidade Básica de Saúde de Pontal do Sul, seguindo até o Pronto Atendimento 24h de Shangri-lá, na sequência faz uma parada na Unidade Básica de Saúde de Shangri-lá, depois segue para a Unidade de Saúde de Ipanema e por fim chega no ponto de vacinação no Ginásio da Escola Ilha do Saber, em Praia de Leste.

A “Linha da Vacina” tem outro itinerário partindo do Guaraguaçu para Praia de Leste, nos seguintes horários: às 11h, às 13h30 e às 17h. O trajeto começa no ponto do Guaraguaçu, passando pela Unidade Básica de Saúde do Jardim Canadá e seguindo até o local de vacinação, com estrutura montada no Ginásio da Escola Ilha do Saber, em Praia de Leste.

“Estamos com um percentual da população bastante avançada com a primeira dose, mas a segunda dose que nos garante uma maior imunidade. Para a segunda dose ainda temos muitos pontalenses para encerrar o ciclo vacinal”, informou a secretária.

Os moradores devem levar os documentos que são necessários para receber a dose do imunizante contra a Covid-19, o documento comprobatório, documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado.

Foto: AEN / Reprodução


Transporte gratuito facilita acesso de moradores de Pontal do Paraná ao local de vacinaçãoAvatar de Redação

Redação

Transporte gratuito facilita acesso de moradores de Pontal do Paraná ao local de vacinação

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar