conecte-se conosco

Coronavírus

Saiba como será a vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá no Carnaval

Estação Ferroviária atenderá na segunda-feira, 28, das 8h às 18h

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Paranaguá anunciou como será o funcionamento neste feriado de Carnaval de 2022 em Paranaguá da Estação Ferroviária, ponto central da imunização contra a Covid-19 no município. Devido ao ponto facultativo decretado pelo município, o espaço funcionará em datas e horários diferenciados, atendendo na segunda-feira, 28, das 8h às 18h. No fim de semana e na terça-feira, 1.º, não haverá vacinação no local. 

“O local estará aberto na segunda-feira, 28, das 8h às 18h, tem parada no atendimento na terça-feira, 1.º de março e retorna o atendimento na quarta-feira, dia 2, das 13h às 18h. Estão disponíveis todas as etapas da vacinação contra a Covid-19”, explica a Prefeitura de Paranaguá. 

Primeira e segunda dose

Paranaguá aplicará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos e crianças de 5 a 11 anos. No caso dos adolescentes, basta apresentar documento original com foto, comprovante de residência e Cartão SUS, acompanhado de um adulto devidamente documentado.

Com relação à primeira dose para crianças de 5 a 11 anos, pais e responsáveis devem acompanhar a pessoa a ser imunizada e apresentar documento pessoal da criança. 

“Está disponível a segunda dose para todos que receberam a primeira aplicação com a vacina AstraZeneca. Com exceção das crianças, aqueles que receberam a primeira dose com a Pfizer e já têm intervalo de 21 dias, podem receber a segunda dose da vacina”, informa o município. Com relação à segunda dose da CoronaVac, a data para aplicação está indicada no documento vacinal da primeira dose.

Dose de reforço e quarta dose

Segundo a Semsa, cidadãos que receberam a segunda dose tanto da Pfizer, CoronaVac quanto AstraZeneca há 120 dias (quatro meses completos) podem receber a terceira dose do imunizante contra o Coronavírus. “Imunocomprometidos também podem receber o reforço 28 dias após a segunda dose. Também está disponível a segunda dose para aqueles que receberam a vacina Janssen. O reforço ocorre após dois meses da primeira dose”, completa.

“Os imunocomprometidos podem receber a quarta dose da vacina com intervalo de 120 dias (quatro meses completos) após a terceira dose”, finaliza a prefeitura.


Com informações da Prefeitura de Paranaguá