Connect with us

Coronavírus

Projeto acadêmico e social doou mais de 10 mil marmitas em Matinhos

Marmitas são distribuídas a moradores em situação de rua (Foto: UFPR Litoral)

Publicado

em

Ação é uma parceria entre UFPR Litoral, moradores e empresários 

Além dos números alarmantes na área de Saúde causados pela pandemia do novo Coronavírus, com cerca de 5,2 mil casos e mais de uma centena de óbitos no litoral paranaense, a Covid-19 trouxe uma crise econômica para toda a região, visto a necessidade de afastamento social e paralisação de atividades comerciais e empresariais. Em Matinhos, o projeto “Nos Ajude a Ajudar”, realizado pela comunidade acadêmica da Universidade Federal do Paraná – Campus Litoral (UFPR Litoral) junto a empresários e moradores, procura atenuar esses danos econômicos à população em situação de vulnerabilidade social, sendo que desde o início da pandemia na região, em março, até o presente momento, já doou mais de 10 mil marmitas a pessoas em situação de rua.

Além das marmitas, a iniciativa nos últimos cinco meses doou 370 cestas básicas; 700 litros de leite; roupas; cobertores e material de higiene também foram distribuídos a pessoas e famílias em condição de vulnerabilidade social. “O projeto é uma parceria entre empresários locais, moradores e a comunidade acadêmica da UFPR Litoral, que tem sido responsável por fazer as marmitas no laboratório alimentar setorial”, afirma a assessoria.

Segundo a assessoria, com no máximo cinco pessoas por vez, devido à necessidade de distanciamento, a equipe que prepara os alimentos é formada por estudantes, servidores, pessoas que trabalham no restaurante universitário e moradores em geral, todos voluntários. De acordo com Thais Souza, técnica administrativa da UFPR Litoral, que coordena a produção de alimentos para o projeto, outra equipe é responsável pela distribuição das marmitas nos bairros da Vila Nova, Tabuleiro, Centro, Bom Retiro e alguns balneários de Matinhos.

“Por ser uma ação voluntária o projeto é viabilizado por doações, quem desejar contribuir pode entrar em contato pelo Instagram: @projeto.matinhos ou pelo WhatsApp: (41) 99927-4300”, finaliza a UFPR Litoral.

Com informações da UFPR Litoral